quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Feirão da Mercatto,

NOTÍCIA URGENTE !

Acabei de receber um telefonema me avisando que a data do Feirão da Mercatto já foi confirmada (obrigada Vê *-* uma das minhas leitoras favoritas ! \o/). Entao, muita gente ficou perguntando e eu disse que avisaria aqui quando soubesse de alguma coisa. Prometido e cumprido. O Feirão acontecerá no dia 22 de agosto, esse domingo, na Mercatto da Rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, às 8 da manhã.

Bom, voce quer ir, mas nao sabe o que é necessario ? É simples. Voce pode ir agora mesmo em qualquer loja Mercatto e fazer o seu Cartão Clube Mercatto. É de graça, rápido e ainda tem desconto em qualquer compra no mês do seu aniversario, além de ser avisado por e-mail ou telefone de todas as promoções. Se eu nao me engano, só precisa da identidade, CPF e comprovante de residencia, mas eu nao tenho total certeza. É bom levar só por via das duvidas. Mas digamos que voce nao possa fazer o seu Cartão Clube Mercatto até domingo .. voce pode ir mesmo assim. O horario pra quem nao tem o Cartão é a partir das 10 e encontrará os mesmos preços. o/

Como eu tava falando com a minha amiga pelo telefone, tem algumas dicas simples pra quem quiser ir. É frustrando estar diantar de uma promoção como essa e ficar dando mole. E o pior é perceber isso só em casa !

Entao, eis as dicas:

- Não pode experimentar, e agora ?

'Como assim ?! Nao pode experimentar ?! Que absurso !'

Sim, eu pensei a mesma coisa quando descobri isso, lá na hora. Mas, se parar pra analisar, faz sentido. Imaginem 200 mulheres (ou muuuuito mais) querendo experimentar 500 peças de roupa em 20 provadores ? Impossivel. Entao, a dica é a seguinte: vá com uma roupa básica, rabo de cavalo, sem acessorios e nada de salto alto. Aquelas roupas que voce ficar na duvida, pega e vai pra um cantinho e coloca disfarçadamente.. HAHAHA' se um dos fiscais te ver, vao pedir pra que nao experimente, mas nada além disso, voce nao será expulsa da loja, calma !

- Na etiqueta diz que o preço é 45,90. Será que é isso mesmo ?

Não, nao vá pela etiqueta. Tem um quadro vermelho e branco enorme dizendo os preços das peças. Se guie somente por ele. E outra coisa, nao tenha preça pra pagar. Fique por lá, que vão chegar mais peças, quando as da arara forem acabando. Além de que o preço diminui bastante conforme as horas vão passando.

Experiencia propria, no inicio, eu pageui 5 reais em varios cintos e bijoux, cada um, logico. Quando eu estava no caixa pagando, chegou uma cesta enorme cheio de coisa linda. Eu deixei minha mae pagando e sai procurando onde tinham colocado a tal caixa. Peguei aquilo que eu gostei, em meio a varias mãos disputando as coisas que eu queria. hahaha' Enfim, tive que enfrentar uma hora de fila pra pagar o que eu tinha pego. Calculei que ia gastar uns 45 reais, mas quando eu cheguei lá gastei apenas 12, porque os preços cairam. :) Entao, vai com calma. Nao leve marido nem criança porque eles sempre atrapalham, sempre! PAOKSOKAOKSOK'

- Gostou, pegou ! Gostou, pegou !

É isso ai: Gostou, pegou. Se voce ficar na duvida se leva ou nao, PEGA ! Porque se voce deixar pra lá e depois resolver que queria, nao vai encontrar mais, acredite. Vai ficar no 'Eu queria'. E a minha mae tá assim até hoje, perdeu varios vestidos. E tipo, não é aquele esquema de se pegar vai ter que levar. Voce pega tudo que te interessa e depois decide o que vai levar ou nao. É só deixar pra outra pessoa o que nao quer que fica tudo na boa.

Ah, deixem os cabides de lado. Lá eles nao dao cestinhas pra voce ir colocando suas roupas, voce fica carregando elas no braço, nos ombros, nas costas, no meio da perna, no alto da cabeça, onde der. Entao, os cabides simplesmente dificultam na hora de levar as coisas. Pega a roupa e deixa o cabine na arara, nao no chao. Todo mundo tinha a mania de jogar roupa e cabine no chao, o que pra mim é uma tremenda falta de educação. -rimou *-*

- Roupas com defeito, OMG!

Qualquer lugar que a gente vá, estamos sujeitos a encontrar uma roupa com defeito, é fato. Entao, depois que voce já tiver escolhido tudo que vai levar e estiver sentada num cantinho descansando (sim, todo mundo fica sentado nos cantinhos recuperando as energias pra proxima remessa de roupas), olha peça por peça. Confere se nao tem manchas, se nao tá com a costura mal feita, se nao tá rasgada, essas coisas. Mas, se tiver faltando um botaozinho ou tá comprido demais, dá pra concertar. Por esse preço, vale a pena levar e fazer os ajustes necessarios.

Ufa, cansei HAHAHA'. Essas sao as minhas dicas pra quem desejar fazer uma boa compra. o/

É, eu tive um azar enorme -novidade. No domingo, eu nao vou estar aqui. :/ Eu estarei viajando. Mas tá bom também, eu tava precisando ir pra um lugar distante. hihi. Entao, nao esperem postagem minha nesse fds. Vou está feliz num lugar bem frio! Quando eu voltar faço um post egocentrico contando da viagem e mostro as fotos, ok ?

Boas compas pra quem for.

Beijos&Beijos,
Sisters Vintage, Flavinha.

4 comentários:

  1. Eu amooo a Mercatto, pena aqui em BH não tem... sempre vou nas do RJ! Fiquei passada com o fato de não poder experimentar as roupas... e agora, José? huauhauha
    beijooos

    Ká - Hey Cute http://www.heycute.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ká *-*
    acho que é a primeira vez que voce comenta. seja bem vinda :)

    nem fala, mas por incrivel que pareça tudo coube em mim perfeitamente, dá pra se virar e acertar total. o/

    cara, eu estive olhando o seu blog e tenho certeza que eu já passei por ele varias vezes e me amarrei. *-*

    volte sempre, BEIJOO*

    ResponderExcluir
  3. bobao ninguen aqui quer dica voce penssa que e o unico espero ha coiado

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !