terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rockabilly,

Há muito tempo que eu to querendo fazer uma série de posts sobre tribos. Eu acho que quando a gente conhece melhor cada uma delas, fica mais fácil se encontrar no nosso e até mesmo descobrir aquela a qual nós realmente nos identificamos.

Eu sempre gostei de conhecer coisas novas, pessoas diferentes e totalmente fora do comum. E fazer parte de tribos quer dizer exatamente isso, pra mim. Uma tribo diz: 'Sou diferente e me encaixo num grupo onde todo mundo é diferente, igual a mim.' Estranho ? Sim, mas é isso que eu adoro ! *-*

E um dia, vendo o programa 'A Liga', eu conheci melhor esse estilo que eu vou falar hoje, o Rockabilly. Eu já tinha ouvido falar, mas nao sabia muito bem como que era e quais os pensamentos dessa tribo e eu achei muito legal. Certamente nao é o meu estilo de fato, mas eu adorei me aproximar mais dele. É legal a gente olhar pra uma roupa, ou pra alguem com esse estilo e saber do que se trata, por isso, resolvi compartilhar com voces. :)


O Rockabilly é um estilo musical que surgiu na década de 50 e mistura rock, country e blues que tem como referencia Carl Parkins, Chuck Berry, Elvis Presley e Bill Haley. Caracterizavam-se pelas jaquetas de couro, 'rabo de peixe' e cigarros mentolados, somado a potentes carrões como Cadilac e motos Indians. Tinham a imagem rebelde e fora da lei do rock'n'roll, graças a esses caras cheios de marra movidos a adrenalina, como James Dean. Eram a imagem exata e fiel de tudo que um pai nao queria como marido pra sua filha. Mas convenhamos, é praticamente tudo que faz nosso coração bater mais forte ao ver filmes antigos, certo?

Seu auge foi na década de 50, mas fou perdendo força no inicio de 60, retornando nos anos 80 com um grupo chamado Stray Cats. Hoje em dia o Rockabilly tem resistido graças aos amantes do estilo que nao deixam de lado por nada. É realmente motivo de paixão e idolatria para muitos que se reunem em casas noturnas quase todo final de semana. Uma vez eu fui em uma festa que tinha esse estilo e vou dizer, eu amo dançar esse tipo de musica !

* Todos os domingos a tarde, um grupo do Rockabilly Vintage, se reunem num parque de Tókio,
situado em Harajuku para ouvir música e dançar, todos vestidos à rigor, claro. O mais legal, sao os homens imitando o Elvis. HAHAHA'

Quando a gente fala em Harajuku tem que falar de moda, certo? Entao, vamos lá.

Identificar um Rockabilly é facil, porque as caracteristicas sao realmente marcantes. Eu considero um estilo Vintage com uma pegada Rocker. Para ser um Rockabilly é preciso:

- saia e vestido rodado,
- rabo-de-cavalo beeeeem alto (adoro!),
- muito e muito deliniador,
- camisa amarrada perto do umbigo,
- oculos de gatinho, de coração e wayfarer,
- jaquetas de couro,
- franja arrumada tipo um topetezinho com muito laquê,
- jeans com a barra da calça dobrada,
- batons vermelhos,
- sapatos bicolores estilo vintage.


Pra fazer esse post, eu sai procurando no lookbook pessoas que usassem esse estilo Rockabilly e achei a Bernie D. Ela tem 30 anos e realmente parece uma pin-up daquela época. Fiquei apaixonada pelas roupas, pelas poses e pela total entrega ao que ela realmente gosta.



Tem gente que se amarra nesse estilo, só nao sabe como traduzir isso pros dias de hoje, mas pode ser mais simples do que parece. Caso voce nao queria ficar como a Bernie D., vinda direto do túnel do tempo, é bom escolher algumas das caracteristicas citadas anteriormente, aquelas que voce gosta, ao inves de tudo ao mesmo tempo. Use um vestido rodado, passe o delineador, um batom vermelho ou uma jaqueta de couro, com um rabo de cavalo alto e o jeans com a barra dobrada. Pega essas referencias e usa de uma maneira mais atual e eu garanto que estilo nao vai faltar. o/



Encontrar imagens do estilo Rockabilly foi bem dificil pra mim, tinha muita imagem bloqueada e tals. Entao, tudo ficou com uma cara mais vintage, o que nao deixa de ser de certa forma. Entao, se ficou um pouco confuso, me desculpem. ;/

Ah, aceito sugestões de estilos pra que eu possa falar depois nos proximos post sobre tribos nos comentarios dessa postagem ou no meu orkut. *-*

Vou voltar amanha pra dar umas explicações sobre algumas coisas, ok ? ;D

Beijos&Beijos,
Sisters Vintage, Flavinha.

ps: beijo especial pra Verônica e o pessoal do trabalho dela que estao sempre lendo o blog. (:

6 comentários:

  1. Muito legal a sua pesquisa! Adorei as imagens! Eu tb gosto muito de rockabilly e escrevi um livro sobre pessoas que adoram a época e hoje frequentam as festas. Ele se chama "Por debaixo do topete". Dê uma olhada! http://pordebaixodotopete.blogspot.com/

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. oi, Carol ! to indo lá dar uma olhadinha, adoro saber mais sobre os 'estilos classicos'. é algo que me interessa muito, tanto que eu tenho sentimento que eu definitivamente nasci na década errada. HAHAHA'

    obrigada pelo seu comentario ;D

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  3. Ai eu queria que voce falasse sobre estilo hippie! É tao bonitinho e eu sou meio hipponga. Ia ser legal ver sobre isso aqui!
    Eu nunca ouvi falar sobre Rockabilly! É lindo demais! C:

    ResponderExcluir
  4. Br o/
    ok, meu proximo post já tá quase pronto, entao, vou falar sobre o seu estilo no proximo, tá ? prometo :)

    eu amei o Rockabilly logo de cara. acho que é porque eu sempre tive uma queda por Jeames Dean, Elvis e companhia. HAHAHA'

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  5. Eu sou totalmente rockabilly e voce disse tudo sobre agente. Legal voce mostrar cada tribo. Muita gente nao sabe sobre nós.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. ótimo post! tinha uma pesquisa sobre isso e esse site foi super eficiente!! beijos

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !