sábado, 28 de agosto de 2010

Nail Art,

X_61c60de2_large

Há algum tempo, haviam limites na imaginação ao pintar as unhas. Era branco ou vermelho, fato. Só no inverno que podiam ousar mais. Ai, ela usavam vermelho escuro, tipo vinho. HAHAHA', sem graça, né? A gente evoluiu bastante. Mas e se eu disser que evoluimos ainda mais e que nem todo mundo sabe? Eu sinceramente acho que muitas leitoras do blog já conhecem as novidades no mundo dos esmaltes, mas mesmo assim eu vou falar sobre o Nail Art.

4783824913_59ced8834f_z_large

Bom, pintar as unhas é, além de tudo, uma maneira de se expressar atraves das cores e de ser unica também. Mas .. acontece que aquela cor que voce pinta suas unhas, nao é a unica no mundo. Sempre acontece comigo: eu tenho uma amiga que a gente se vê todo final de semana. E já aconteceu umas 3 vezes da gente estar usando a mesma cor naquele dia ou comprarmos os mesmos esmaltes. Nao vejo problema, e sei que é pura coincidência e até rende uns bons risos e gritos do tipo: 'Voce também? :D' -rs. Entao, mesmo com tantas opções, corre o risco de voce encontrar alguem com a mesma cor.

4737624082_385e97ec06_z_large

Mas o Nail Art zilhonou as nossas opções! Dificilmente voce vai encontrar alguem com a unha identica a sua, porque os detalhes serão só seus. Não é demais? Infelizmente nao é em todo lugar que voce irá encontrar alguem que saiba fazer. E o pior, muitas manicures nem sabem que isso existe! Esses dias eu fui no salão escovar e pintar o cabelo e minha unha tava com um tom abóbora vibrante da Impala e um dos dedos com um rosa, tipo um por-do-sol. Gente, fizeram um escandalo! PAOSKODKAOKSOK' eu tive que explicar umas mil vezes, cada vez que alguem perguntava. Na verdade aquele dia eu tive que dar milhoes de explicações. (Por isso que eu escrevi aquele texto, Garota Estranha) E aposto que muita gente no salão nao entendeu. :/

Ah, voltando .. se voce mora em uma cidade com o minimo de informação, alguem, em algum salão, deve entender quando voce falar exatamente como voce quer a sua unha. Mas pras meninas que nao têm esse privilégio, há esperanças! Existe o Stamping Nail Art. Sao maneiras de fazer desenhos nas unhas. Dizem que é mais fácil do que vir com um pincel e fazer desenhos, e eu acredito que sim.

*Imagem: Just Lia.

Voce compra as plaquinhas que vêm com 7 desenhos cada uma, alguns com 5. Voce pinta sua unha da cor que quiser, depois pinga outra cor de esmalte no desenho desejado que está na plaquinha. Ai, é só tirar o excesso com a espátula, pressionar o carimbo em cima do desenho e estampar na unha!


Claro que nao deve ser tao simples fazer, com a pratica melhora. Têm varios videos no YT de meninas que ensinam a usar essas plaquinhas. E pra comprar também pode ser dificil encontrar. Geralmente, em grandes lojas de produtos de beleza é maior a possibilidade de tem. Eu encontrei numa cidade vizinha à minha por 40 reais com 8 cartoes e 10 esmaltes gratis. Voce pode comprar pela internet também, em sites confiaveis.


Digamos que voce nao tenha muita habilidade pra Stamping Nail Art. Existem maneiras mais simples de fazer suas unhas à sua maneira. Como misturar esmaltes, pintar uma unha de uma cor diferente, ou até mais. O que vale é inovar! :)


Vou deixar aqui algumas imagens de unhas super criativas pra voces se inspirarem:


Qual a sua preferida? Pra mim é impossivel de escolher! *-*

Beijos&Beijos,
Sisters Vintage, Flavinha.

10 comentários:

  1. aaaaaaai, voces não morrem mais DHUAHUSDHASD, deveria ter visitado aqui, antes de lixar minhas unhas :/ ficou muito pequena, acho que não iria ficar legal, mas eu amei a sugestão *_* uma coisa inovadora, enfim s2

    ResponderExcluir
  2. ju *-*

    ah, com unhas curtinhas voce pode fazer aquilo .. pintar uma unha de uma cor diferente. podem ser os 3 ultimos dedos. no meu proximo post sobre unhas eu vou falar sobre como combinar isso (:

    BEIJOO*,

    ResponderExcluir
  3. meu deus! eu quero todas essas unhas! vou pedir esses cartoes pra minha avó! kkkkkkkk adorei todas mais quero a de melancia... superrr!

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda ao blog, Milena ! ;D
    HAHAHA', eu já ficaria feliz com algumas delas. e cara, eu tinha as plaquinhas, mas nunca usei. emprestei pra uma amiga no dia que eu comprei. aí, irma dela, que é pequenininha, acabou com tudo. #revolta

    fazer o que .. mas sempre que eu posso, faço alguma coisa :)

    BEIJOO*, e obrigada por comentar. o/

    ResponderExcluir
  5. *-* Vou confessar pra vcs q eu amo unhas artísticas e vivo inventando coisas nas minhas ,mas eu só uso tons mais suaves e tbm gosto de colocar strass. Não chega nem perto dessas mãaas eu gosto *-* ESSAS SÃO PERFEITAS!

    ResponderExcluir
  6. Hélida *-*
    te desafio a colocar uma cor escura, PAOKSODK', é bom fazer uma loucuras e mudar as vezes, que tal ? ;D

    tipo, eu também adoro, mas o maximo que eu sei fazer é francesinha de outra cor. sou uma negação pras essas artes unhísticas. HAHAHA'

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  7. pra mim a melhor é a de zebrinha! hahahha :] gostei, mas como mal sie pintar minha unha, fazer desenhos é quase impossível! hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  8. é, a de zebrinha eu acho que se faz com as plaquinhas e realmente sao lindas :)
    cara, eu era igual a voce, até que eu comecei a fazer eu mesma. no inicio ficava igual a minha cara, mas depois foi ficando otimo!

    BEIJOO*, inside.

    ResponderExcluir
  9. QUE FODA ESSAS UNHAS!
    Tenho que aprender a fazer isso tudo.
    A cordenação motora nao ajuda mais tenho que tentar. kkk

    Voce sabe fazer essas coisas flavinha?

    C:

    ResponderExcluir
  10. saber saber saber, nao. HAHAHA'
    mas eu costumo pintar uma unha de uma cor diferente, ai acho que já dá pro gasto. só pra diferenciar mesmo. (:

    vai treinando que com o tempo voce pega o jeito o/

    BEIJOO*

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !