segunda-feira, 26 de julho de 2010

Volta às aulas,

Ok, eu sei que eu já me formei faz um tempinho, mas eu me lembro das dificuldades de volta as aulas como se fosse hoje. Eu ficava desesperada sempre que as férias acabavam, porque depois de semanas indo dormir de madrugada e acordando na tarde do dia seguinte, era quase impossivel conseguir voltar à rotina anterior. Entao, uma noite de sono mal dormida, mais a ansiedade por voltar à escola, é igual á uma cara de morta-viva. E, acredite se quiser, comigo isso durava até o fim do ano, e depois, no inicio do outro ano. Logo, todo dia de manhã eu chegava na escola com a cara meio amassada. HAHAHA'.

Não sei se alguem que lê o blog passa pela mesma situação, mas eu sei que quase todas as meninas passavam por esse problema. Entao, pensando nisso, eu resolvi fazer aqui um manual de sobrevivência pra que quer dar uma melhorada nessa parte que as vezes incomoda tanto. É tao simples que talvez muitas de voces já façam isso se se nao fizerem vao perceber que resolver essas coisas é facil e rápido.

Manual de Sobrevivência

- Antes da Maquiagem
Exatamente porque as vezes nao temos uma boa noite de sono ou nao descansarmos o suficiente, pode acontecer de surgirem olheiras. Mas existem maneiras de amenizar esse problema de manhã mesmo.

Tem uma bolsa de gel que voce pode usar de manha, 15 minutos antes do horario de se levantar. Voce coloca na noite anterior no congelador e, de manha, coloca a mascara da região dos olhos que ameniza bastante a fadiga nos olhos. E é relaxante também, ajuda até mesmo quem tem congestão nazal.


Aqui na minha cidade, eu encontrei até no 1,99 só nao sei sobre a qualidade do produto. Mas eu achei aqui um site que vende por quase 15 reais: clique aqui.

Caso prefira algo mais natural e com menos gastos, coloque uma colher de chá de flores de camomila em 1/2 xícara de leite fervente por 30 segundos. Ai, depois de coar, pegue um algodãozinho e molhe no leite que ficou. Coloque o algodão nas palpebras fechadas por alguns minutos. E pronto. :)

Agora vamos pra maquiagem. Quando se trata de maquiagem pra escola, tem que ter bom senso. Nao dá pra ousar demais se nao vira algo bizarro, né ? Deve ser algo realmente natural. Nao precisa dizer: 'estou maquiada, oi!', mas sim: 'olha, sao 7 horas da manhã e eu to otima!' -exemplo fail.

- Pele
* foto: Mila Apê

Entao, primeiro, faça uma boa limpeza da pele com um sabonete proprio pro seu tipo de pele e passe algum hidratante facial com filtro solar. Pra descobrir o apropriado pra voce, é bom procurar uma dermatologista, porque assim nao tem erro e não causa alergias. É fundamental ter esse cuidado, principalmente pela manhã, porque na estação do inverno, a pele tende a fica mais ressecada, e ainda sofre devido a exposição ao sol, mesmo que fraquinho. Entao, esse cuidado é realmente importante.

Agora que a pele já está pronta, passe uma base da cor certa pra sua pele pra uniformizar o rosto, só nao exagera, é bem básico mesmo. Se achar necessário, pode passar um pouco de pó compacto nos pontos mais oleosos do seu rosto, pra melhorar o aspecto e dar mais segurança, mas só quando for realmente necessário.

O blush deve ser aplicado em pequenas quantidades somente nas maças do rosto. Tenha preferência pelos tons de rosa e laranja queimado, que sao cores naturais que parece que voce pegou um solzinho de manhã antes de ir pra escola.

Não é legal usar na escola: pó bronzeador e pó iluminador com brilho.

- Olhos

Sombras básicas e perfeitas pra usar de manhã: rosa claro, bege, coral ou dourado. Fica super discreto e ilumina bastante o rosto, dando um ar saudável, sem exageros. Eu acho o rímel indispensável, eu nao vivo mais sem ele! Entao, pra escola, é melhor um incolor, que é só pra alongar e dar forma. Faz uma grande diferença no olhar, de verdade. Se voce gosta de lápis, prefira o marrom que é mais natural, mas pode usar o preto também, sem forçar demais.

Não é legal usar na escola: deliniador estilo gatinha, rímel colorido, rímel preto nos cilios inferiores, sombra com glitter e olhos esfumados.

- Boca

Dê preferencia a tons cor de boca, que nao precisa ficar retocando direto. Passe junto um brilho incolor somente no centro da boca, pra completar.

Não é legal usar na escola: batom vermelho, vinho e marrom.

Eu sei quando voce lê, parece que é muita coisa, mas na hora de fazer, com a pratica, em 5 minutinhos você faz. É mais simples do que pode parecer. Só nao se esqueça de remover a maquiagem com um desmaquilante quando chegar em casa e depois hidrate a pele.

Gente, eu vou ser bem realista. Isso é bom pra usar principalmente naqueles dias que voce acha que é preciso dar uma melhorada na aparência. Porque, se alguem aqui for igual a mim, pode ter problemas de alergias. Atualmente eu to com um problema de alergia que tá me incomodando MUITO. Eu to com mania que usar maquiagem sempre que eu saio, nao importa pra onde eu for. Claro, eu mudo o tipo de maquiagem de acordo pro lugar que eu vou. Mas o fato é que isso nao tem sido bom, principalmente pros meus olhos que eu sempre gosto de destacar. Por isso, se der alergia é bom parar e procurar uma dermatologista pra te acompanhar.

Outro dia, eu vou trazer um post sobre cuidados com a sua maquiagem, que pouca gente sabe, mas fungos no Make é bastante perigoso !

Espero que tenham gostado, aproveitem o resto das férias, quem tem esse tempo ainda e pra quem já tá voltando só duas palavras: animo e paciencia ! HAHAHA'. Quando voces acabarem seus estudos, vao ver que era bem mais legal do que parecia.

Beijos&Beijos,
Sisters Vintage, Flavinha.

8 comentários:

  1. por que que quando eu estudava nao me disseram isso? adorei o post

    C:

    ResponderExcluir
  2. adorei esse post!
    Mais sei lá, em duas coisas eu discordo, o delineador e batons coloridos. Acho que vai dá escola que você estuda, e das pessoas que estudam lá também, se as meninas forem mais discretas, ÓBVIO que não dá pra usar uma make mais colorida! Mas na minha escola, as meninas gostam de usar coisas diferentes -como cabelos coloridos e tal OO', então não vejo problema de usar um delineador ou um batom mais forte :D

    Beeeeijos s2

    ResponderExcluir
  3. assim, quando eu fui escrever esse post, antes de qualquer coisa em pensei em simplificar as coisas. uma maquiagem simples, fácil, pratica e que dá certo. na minha cabeça, antes de escrever, eu comecei a pensar: 'cara, batons fortes. ok, batons fortes tem que retocar. porque toda garota fala sem parar, entao, tem que retocar. retocar em que momento? recreio? pode ser. entao, ficar no banheiro lotado retocando batom, é perda de tempo. sair da sala pra ir no banheiro retocar batom? é perda de matéria. não dá certo. entao, é melhor algo que valoriza e dá vida e descomplica.'

    entende? esse foi meu raciocio. depois, eu pesquisei em revista e no google. vi que tava certo, que todas as materias partiam do mesmo principio e comecei a escrever.

    mas, assim, dá-se a dica e cada um aplica da maneira que achar melhor.

    eu acho meio estranho é que se voce for numa festa com os amigos, voce vai tá com cara de escola, super produzida. entende ?

    nao consigo associar escola à essas coisas, acho que é cultural, da minha cidade.

    essa é a sugestao do post, mas cada um deve ir pra escola como se sente bem. seja de cara limpa, ou super maquiada. :)

    BEIJOO*,

    aqui

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. È verdade cada um usa como quer.Mais ir toda mascarada fica parecendo que precisa de muita muita maquiagem pra ficar legal....parece forçado!

    ResponderExcluir
  6. Acho que é importante ter bom senso. Usa quem quer o que quer.

    C:

    ResponderExcluir
  7. hummmmmmmm amei este post!!! Adorei as dicas, o rimel incolor , não tenho rimel incolor faz tempo, sava ele soh pra realçar sombrancvelhas e o preto sempre achei exagerado. Bom quase nunca vou maquiada a faculdade, eh pertinho de minha republica, do lado praticamente, dai eh até estranho se eu me maquiar, mas ultimamente tenho passado uma base e um blush que não vivo sem. gostei das dicas, sempre fico meio insegura pra maquiar, embora eu adore!!

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !