terça-feira, 6 de julho de 2010

Marca Texto Verde, Renda.

Oi, gente ! Eu tava morrendo de saudades de vir aqui falar sobre moda de verdade ! Fazia tempo que eu nao fazia isso, né ? E pra marcar a volta, eu escolhi o Marca Texto Verde, afinal, agora já é oficialmente inverno ! \o/

O Marca Texto Verde de hoje é sobre algo que na maioria das vezes é motivo de amor ou ódio. HAHAHA', são as rendas. Conversei com algumas amigas sobre isso e simplesmente todas amam ou odeiam por completo . Nenhuma delas disse: 'tanto faz'. Entao, se voce ama também, continue lendo ! ;D

A renda já tava chegando de fininho no verão, mas se tornou a queridinha de muitos estilistas nesse inverno. Ela reinou nos desfiles, aparecendo em meias-calças, blusinhas no estilo 'segunda pele', cobrindo botas, casacos e camisas (tuuuudo de bom !)


Definitivamente, renda é sinonimo de feminilidade, delicadeza e aquele toque de glamour e sensualidade. Mas é exatamente por isso que é bom tomar um pouquinho de cuidado na hora de usá-lo. Se usar em roupas muito curtas, decotadas ou transparente, acaba se tornando em vulgar.

COMO USAR ?

- Usar rendas com ankle boots ficar super moderno, é perfeito.
- Vestidos rendados sao a sensação desse inverno (como muitas outras coisas -rs). Procure aqueles forradinhos com o forro mais claro, como aqueles com tom de pele (nude) ficam perfeitos.
- A renda também tem um visual Lolita, entao, brinque com acessorios pesados. Até mesmo pra nao ficar parecendo que voce saiu de um conto de fadas. Misture com bastante atitide, haha.
- Caso voce tenha um pouco de medo de usar, comece pelos detalhes ou num look completo (como um vestido de renda). Dessa maneira é bem dificil de errar. Caso queira ousar, tome cuidado com os exageros, dá pra ousar e ser discreta ao mesmo tempo.
- As gordinha devem evitar usar rendas coladinha, porque ela já cria forma ao corpo a partir do jogo entre transparencia e os desenhos variados, o que pode dar um pouco mais de volume.

* Paris Hilton + Taylor Momsen + Rachel McAdams

Gente, uma coisa que eu quero deixar claro é que voce nao tem que usar só porque tá na moda, e que isso nao significa que voce só possa usar o que tá usando nessa estação. A moda te trás opções do que usar na hora certa, e como usar, pra valorizar o seu corpo. Moda nao tá aí pra excluir ninguem, é pra fazer voce se sentir incluida num mundo fashion e além disso, fazer voce se sentir bem com voce mesma. Entendem ? Eu fico preocupada quando vou dar essas dicas, porque sempre tem alguem que sente que moda é uma ditadura e que é bobagem usar o que um cara que nem se sabe quem é manda voce usar. Tudo bem, esse cara pode até nem te conhecer, mas nós estamos aqui pra te informar o que tá acontecendo no mundo da moda. Se voce gosta, voce usa! ;)

Entao, se for do seu gosto, renda-se a essa tendencia ! (Entenderam o trocadilho? Renda-se ! Renda ! PAOSKDOKAOKS' essa piada sem graça foi feita de proposito -dik)

Beijos&Beijos,
Sisters Vintage, Flavinha.

5 comentários:

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !