sábado, 31 de julho de 2010

na linha.

É realmente incrível como um simples traço na linha acima dos cílios pode fazer tanta diferença no visual de uma simples mortal.
Na antiguidade, os egípcios desenvolveram uma tinta preta para acentuar o olhar das egípcias. A história diz que a Rainha Cleópatra foi uma das primeiras a ter esse 'ritual de beleza'. Depois disso, as mulheres nunca mais deixaram de pintar os olhos. Nas décadas 50 e 60, o delineador foi um marco na produção feminina.

Além de ser algo clássico e que nunca sai de moda, dá para usar em qualquer lugar e a qualquer hora. Ultimamente eu tenho adotado o delineador no meu dia a dia, depois de muuuito tempo, finalmente peguei o jeito, rs. \o/

Existem vários tipos de delineadores, e você pode escolher o qual você se adapta melhor.

-
Lápis Delineador: É o mais prático e fácil de usar. Por ele ter uma textura mais dura, garante maior firmeza na hora de passar. É perfeito para as iniciantes, e para as que gostam de olhos esfumados.
- Delineador Líquido: É o mais conhecido. Mas também o mais difícil de passar, porém é o que garante melhor acabemento. O certo é praticar bastante -mesmo-.
- Delineador Cremoso: Exige uma mão bem firme para ser aplicado porque é necessário utilizar um pincel fino para que o acabamento fique perfeito. Assim como o delineador líquido, é a prática que levará à perfeição.
- Delineador em Caneta: Segue a mesma linha dos lápis, só que dependendo da marca, ele pode ser bem mais forte.
- Pincél com sombra: Se você tá em casa, desesperada porque seu delineador acabou justo na hora em que você foi usar, calma! Uma solução bem simples e que dá resultado, é você molhar um pincél fininho (aqueles de boca ou o próprio para delinear) e aplicar como o delineador normal.

Os traços também podem variar. Se você quiser um visual clássico e que dê para usar em qualquer lugar, use o traço fino. Os traços mais grossos, realçam beeeem mais o olhar, e deixam o visual mais 'sexy', mais nada de usá-lo durante o dia!!

Como passar?

Um erro que a maioria das mulheres cometem é esticar demais os olhos. Para conseguir o traçado perfeito, incline sua cabeça para trás -poquin só!-, estique levemente sua pálpebra e aplique o delineador. Assim o traço não vai ficar todo torto! Para facilitar, passe antes um lápis na linha em que você quer delinear, depois 'pinte' por cima. Para fazer o gatinho, você pode colocar uma fita crepe ou esparadrapo na marca onde você quer traçar. (prometo que posto uma foto de como fazer isso).

Dicas:

Quando você já estiver com prática, pode inovar e dar um ar mais moderno na forma de usar o delineador.

Dois traços, um de sombra colorida. Na foto, a diva Julia Petit!


+

Delineador colorido. Eu faço com sombra em creme e um pincel para boca, o resultado fica igual ao de um delineador tradicional. Obs: não achei uma foto decente de delineador colorido ;@


Delineador torto. Com os olhos abertos ele parece reto, um toque especial! -nunca tentei-


E agora, ficou mais fácil usar delineador?

Enfim, você pode inovar da forma que você quiser! Qualquer dia posto umas fotos dos jeitos que eu costumo usar.


Beijos&Beijos.
Siters Vintage, Ma.


Próximo post:
Vestido para baixinhas.
P.S.¹: Leitoras, vocês sumiram! Nos abandonaram? D:
P.S.¹: Eu achei um vídeo no site eumaquio.com que mostra certinho o jeito de passar delineador, só que o blogger não tá me deixando postar aqui, desde ontem deixei carregando.. e nada ¬¬ ; então vou tentar postar mais tarde.

11 comentários:

  1. Adorei amiga...
    Promete que me ensina???rsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amodorei esse post!! Também quero que me esinem!!
    Me ensinaaaaaaa??? Já tentei e nao consigo /:

    :p

    ResponderExcluir
  3. Adorei o delineador torto, achei muito legal, mas nunca consigo usar delineador liquido fica beeem torto hahaha por isso sempre uso o lapis. Que legal o truque de usar o pincel e sombra, vou tentar *-*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muuito legal esse post, amei (:

    Mas, preciso de ajuda, que não tem muuito a ver com delineador..
    É o seguinte: muitas garotas sofrem com espinhas, eu sou uma delas.. Na região das espinhas fica uma vermelhidão muito chata :/ e eu gostaria de saber se alguma de vocês pode indicar algum produto que você usem/usaram e gostaram pra deixar a pele lisinha !!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. oi, anônima. :) então, eu também to passando por uns probleminhas desses, entao, acho que eu posso te ajudar.

    acho que o primeiro passo é procurar uma dermatologista. muitas vezes a gente acha nao é necessario, é caro e chato. mas acredite, é necessario sim. porque muitas vezes, além de fazer com que a nossa pele pareça mal cuidada, as espinhas podem causar dor. quantas vezes eu acabei coçando sem querer uma espinha e doeu pra caramba.

    e maquiagem nao resolve isso, né?! HAHAHA', procurando uma dermatologista, voce vai tratar disso e talvez maquiagem nem seja necessaria.

    bom, mas como a sua pergunta foi em relação à maquiagem, vamos lá. eu vou indicar produtos da natura ou avon. como eu nao tenho grana pra comprar makes de marcas famosas e carissimas, vai essas de revista mesmo. sao acessiveis e garantem resultados.

    eu nao saio de casa sem base. eu uso uma base compacta da avon da linha ideal shade. é otima pra mim. deixa a pele com uma aparência de aveludada, sabe? mesmo estando cheia de espinhas as pessoas falam: 'nossa, voce tem uma pele tão lisinha, parece um pêssego!' eu fico: hãã? PAOSKODKAOKDOK' entao, ajuda bastante.

    um outro produto que eu uso é o corretivo facial ideal shade. é da mesma linha que a base também da avon. esse eu uso nas 'olheiras' e também especificamente em cima das espinhas quando a base nao cobriu completamente. é muito bom também.

    se voce tiver muita espinha mesmo, usa também um pó compacto, mas deixa esse mais pra noite.

    lembrando que até mesmo uma pele oleosa e com espinhas precisa de hidratação. lave sempre o rosto com sabonete neutro e passe um hidratante específico para o rosto. eu uso um da avon também da linha Avon Basics - Vitaminas E, A e B5 para peles secas. Deve ter um proprio pro seu tipo de pele. E passe também esse mesmo creme hidratante antes de passar a base porque é bom pra proteger a pele. Passe só um pouquinho pra nao ficar muito pastoso.

    bom, espero que tenha ficado claro e que eu tenha ajudado.

    BEIJOO*, volte sempre. o/

    ResponderExcluir
  6. Flavinha, obrigada, ajudou muito, com certeza ! :D

    Vou ver se compro pelo menos alguns desses produtos essa semana ainda..
    E quanto aos produtos indicados pela minha dermatologista, estou usando sabonete de enxofre e Solugel Plus.. Mas não tá adiantando muito.. Você usa algum produto do tipo? Aí eu comento sobre ele com minha dermatologista e ela vê se é bom ou não pra eu usar..

    Beeijos, voltarei sim ! *-*

    ResponderExcluir
  7. nossa, voce respondeu rapidinho! hihi *-*

    entao, eu já usei sabonete de enxofre e também nao vi nenhum resultado. eu lavo o rosto com sabonete de glicerina. assim, nao combate espinhas, né, mas deixa minha pele mais limpinha, suave e com cheirinho bom. enquanto o de enxofre deixava com um cheiro estranho. Oo' PAOKSODKAOKOK'

    eu uso um acido no rosto chamado Isotrexin. assim, acidos funcionam dessa maneira: eles fazem surgir todas as espinhas que surgiriam aos poucos e acaba com elas durante o tratamento. é como se fosse um trabalho de purificação. faz aparecer tudo pra acabar com tudo. PAOSKODKOK'

    eu comecei a usar ano passado e parei porque apareceu muita espinha e fiquei assustada, haha. mas depois disse eu percebi que começou a melhorar e muito. mesmo assim nao usei de novo. só que depois de bastante tempo, ficaram surgindo uma aqui, outra ali, muitas aqui e muitas outras ali e resolvi acabar logo com tudo usando novamente esse ácido.

    já ouvi falar também do Vitaol-A, inclusive que até tenho aqui mas nunca usei. Usei também Clyndoxil Gel e foi muito bom. só que eu, tonta, interrompi o tratamento e voltou tudo.

    ah, eu ia falar no outro comentário e me esqueci. é bom fazer uma limpeza a pele toda semana pra retirar as celulas morta e tals. ajuda ela a fica mais saudavel e hidratada. mas ir toda semana no salão nao é pra qualquer um e esfoliantes sao caros, tem uma receitinha caseira que é otima. em dois munitos voce faz. pega um pouco de açucar cristal e coloca num potinho. depois coloca um pouco de mel e hidratante facial. nao faz uma grande quantidade porque sempre sobra e nao dá pra reutilizar. e nao precisa de medidas certas, vai no olhômetro mesmo. assim que voce misturar tudo, passa no rosto, fazendo movimentos circulares. o açucar que é em pedrinhas vai esfoliar a pele e voce vai ver como vai ficar macia depois que voce lavar só com água!

    é otimo! e fala com a sua dermatologista que nao tá vendo efeito e pede pra trocar o tratamento. afinal se tá gastando dinheiro tem que dar uma solução, né?! PAOKSOAKSOK'

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  8. pois é, respondi sim, tô louca pra achar uma solução ! :D

    verdade, o enxofre é meio complicadinho.. vou procurar saber do sabonete de glicerina !

    é então, o ruim é isso, você passa o ácido e vem tudo à tona, a gente se frustra UAHEAUH' mas depois some e fica melhor..

    esfoliação é algo que já aprendi, é muito bom, deixa a pele macia e firme ! faço sempre !

    UAHEAUHE' verdade ! tem que ter algum retorno esses remédios ! :D

    nossa, de verdade, muuuuuitíssimo obrigada Flavinha *-* dando todas essas indicações tá parecendo uma dermatologista já ! ;b

    beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Legal...mas morri de rir me imaginando com um esparadrapo na cara....eita sofrrmento

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !