terça-feira, 20 de julho de 2010

Clogs?

São sapatos tipo tamanco que reapareceram no desfile da Chanel Primavera - 2010. Os chamados clogs causaram bastante polêmica pelo seu estilo, er, como posso dizer.. estranho? rs


Com origem camponesa e holandesa, os tamancos, que no século XVIII e XIX eram confeccionados todinhos em madeira, passaram posteriormente a terem os cabedais - que é a parte superior do tamanco - confeccionados em couro, para o maior conforto das mulheres que faziam o uso diário do sapato.

No final da década de 90, esse modelo ressurgiu com uma aparência mais moderna, mas não perdeu suas características rústicas e o aspecto pesado vindo das matérias-primas, que também são chamados babuches. Mas eles não conseguiram ficar no mundo da moda por muito tempo e logo foram substituídos por outras tendências calçadistas.

Graças a Chanel, Gucci, Lagerfeld e Louis Vuitton, os clogs reapareceram nessa temporada e a marca brasileira do grupo Arezzo, Schutz, decidiu apostar de vez neles e investiu em fazer modelos para este inverno e reformulá-los para o verão. Eles também apareçeram em vários desfiles no SPFW!

As famosas demoraram um pouco para adquirir essa tendência, mais já começaram a circular com os seus. (clique na foto para aumentar o tamanho)

*Miley Cyrus + Vanessa Hudgens + Rachel Bilson!

Você consegue encontrá-los no modelo clássico, igual ao da Miley e da Vanessa, com o salto estilo plataforma ou baixinho como os da Rachel.

Calça skinny e shorts jeans são perfeitos para serem usados com os clogs. O preço deles variam de R$100.00 á R$300.00!

Lembre-se: nada de tentar usá-los em um look muito chic, eles foram feitos para serem usados de forma mais informal.

E então garotas, teriam coragem de usar o 'polêmico' clog?

Beijos&Beijos

Sister Vintage, Ma.

7 comentários:

  1. OMG, adorei esse post. Nao sabia desses Clogs. Eu sabia que a Miley costumava usar tamancos de madeira, só nao sabia que tinha esse nome. :S

    Acho que eu nao teria coragem nao, mana. Só em precisar ter 'coragem' pra usar, já vem à minha cabeça uma placa em neon escrito: 'PERIGO! PERIGO! PERIGO!' PAOSKSOKAOKSOSKOAKSO',

    Nao faz parte do meu estilo, nao acho bonito e pra mim parece mais o tipo de sapato quebra pé e tambem nao tenho a impressão de que seja confortável.

    Mas enfim, quem gosta usar, mas nao uso só porque tá na moda. Minha opinião ;D

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  2. Concordo TOTALMENTE com você mana!

    Mais sei lá, achei interessante postar sobre eles aqui, já que muita gente já viu, mais não sabe nada sobre eles -assim como eu antes do post kk.

    Não sei porque, mais eles me lembram aquelas senhoras italianas, típicas sabe? Com vestidos e avental IOASHAOSIHASIOASH -parei.

    BEEEEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. achei eles muito feios :|
    é preciso ter muita coragem...

    ResponderExcluir
  4. pois é, acho que essa tendência vai ficar só para as famosas ;/

    ResponderExcluir
  5. HIHI DO GEITO QUE EU SOU SOU CAPAZ DE USAR [GHYAGHYAGHAYGAYHAGYYHAGY] GOSTEI DELAS C;

    ResponderExcluir
  6. entao, quase que por unanimidade, com exceção da Kelly *-*, nós NÃO aprovamos os Clogs. PAOSKODKAOKS, deixa pras celebs usarem que a gente continua com o all star, HAHAHA'

    O/

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !