quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ecobag,

Acho que esse tem sido o século da sustentabilidade. Muitas propagandas na televisao tem levantado esse tema com bastante entusisasmo. E eu, que tenho um lado meio natureba, amante e defensora da natureza, nao poderia deixar de falar sobre a moda ecobag que já tá ai há um tempo, mas que provavelmente nao vai embora tão cedo -assim espero. ;D

As sacolas plasticas que a gente usa no mercado, na mercearia ou na padaria do Seu Manoel pode até ser super util. Só que ao mesmo tempo, traz riscos enormes à vida do Planeta. Essas sacolas plasticas demoram mais de 5OO anos pra se decompor e devemos ter consciencia dos males causados pelo plastico no meio ambiente.

Com o objetivo de diminuir a utilização dessas malvadas sacolinhas plasticas, milhares de Ecobags estão sendo vendidas por preços absurdamente baratos. Essas bolsas são 100% biodegradáveis, utiliza-se tecido e linha naturais e tinta a base de água, ou seja, sem solventes derivados do petróleo.


Como se isso já nao fosse o suficiente pra nos convenser a adotar essa ideia, as ecobags viraram acessorios ! As ecobags nao são usadas exclusivamente para ir fazer compras, estao sendo inseridas no cotidiano, para ir ao trabalho e até mesmo pra sair durante o dia. Acredita-se que essa seja uma das marcas da moda do nosso século. *-*

Pra quem ainda nao olhou a lista de blogs aqui do lado, tem o blog da Fran que participou da Temporada de Moda Capricho. E há um tempo atras ela postou sobre isso e divulgou as bolsas que ela faz. Eu achei tão lindo, mas tao lindo, que resolvi mostrar aqui pra voces.

* Os desenhos sao feitos por ela mesmo e são feitos à mao, se nao me engano, ela mesma faz um por um.

* já disse que adoramos cupcakes?


Lindos, lindos, lindos ! E pra quem quiser comprá-los, manda um e-mail pra fran.wonderland@gmail.com e garanta logo a sua. As ecobags da Fran custam R$ 2o,oo cada, sem o valor do frete. Ela tá meio sumidinha do blog, mas acredito que ela ainda esteja vendendo suas coisas.

Acho que se cada pessoinha fizer a sua parte, podemos fazer grandes coisas, não é mesmo?

"O Planeta não é Reciclável."

Beijos&Beijos,

Sisters Vintage, Flavinha.

5 comentários:

  1. tenho que falar que eu nunca fui o tipo de garota que se liga nas calotas polares [GHYAGHYGAHYGYHYA] mais sei la se ta ligado a moda talvez eu use. as bolsas da fran sao nindas

    adorei mesmo... as dela eu usaria!!!

    :P

    ResponderExcluir
  2. 'PAOSKOKAOKSOSOAO, nunca é tarde pra se preocupar com as calotas polares ou com as tartarugas marinhas. HAHAHA' mesmo que seja pela moda ;D

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  3. nao ter consciencia do que tá acontecendo com a natureza é suicidio....... eu sou super hipponga e ajudo da forma que eu posso. a iniciativa de voces de falar sobre isso ajuda muito quem faz trabalhos voluntarios. na minha cidade eu ajudo a distribuir nos mercados substituindo a sacolinha. muito bom aliar isso à moda.
    bj C:

    ResponderExcluir
  4. nunca é tarde pra se preocupar com as calotas polares ou com as tartarugas marinhas. [2]

    elas sao importantes pacas.

    ResponderExcluir
  5. br, só vi seus comentarios hoje, desculpa :/
    cara, nao sabia isso. muito legal a sua atitude. muitas pessoas levam a sua vida como se isso nem importasse e nao as afetasse. mas afeta mais do que o imaginado. :)

    BEIJOO*

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !