quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O BÁSICO DO BÁSICO.

Antes de tudo, queria avisar, que esse post é meio que um complemento do post da Flavinha, do ano passado, sobre o mesmo assunto.


Me diz, o que é básico pra você? Jeans, t-shirt e tênis? Bom.. o básico varia muito, dependendo do estilo da pessoa.. Mas existem 10 ítens que com certeza se encaixa em qualquer estilo, e que não podem faltar no guarda roupa de qualquer garota. Vale a pena você investir um pouco á mais neles, porque são peças que permitem várias combinações, e sempre estão na moda.




1- Regata: Não tenha só uma, e sim várias.. escolha cores neutras como o branco, azul marinho, preto e cinza. Elas combinam com tudo, e você pode usá-las em diversas ocasiões.

2- Jeans: Ele é essencial. Escolha modelos variados, e que valorizem o seu corpo.

3- Sapatilha: Se você tiver um estilo clássico, girlie, vintage ou básico, aposte em várias sapatilhas, elas dão um ar mais arrumado ao look.



4- Vestido preto: Clássico. Você pode usá-lo em casamentos, coquetéis, aniversário, e até mesmo em uma balada mais chic.

5- Salto alto: Mesmo se você for alta, ou não gostar de parecer mais alta, deve ter um salto poderoso no seu guarda roupa. Tem ocasiões em que é quase impossível não usar um salto, nem que ele seja mínimo, sem parecer deselegante.


6- Cardigã (ou suéter): Sabe aqueles dias em que não está frio, e nem calor? Os cardigãs, e os suéters, são leves, e perfeitos para esses dias, além de combinarem com quase tudo. Como por exemplo no look que eu montei, adoro a combinação de cardigã + shorts. Pra sair do comum, aposte nos cardigãs estampados, com aplicações de tachinhas ou cristais.


7- Shorts: Nada mais básico pra um dia de calor do que um shorts, ele não precisa necessáriamente ser jeans, escolha o tecido que você mais goste. Você pode usá-lo em um churrasco, piscina, praia, balada, lual.. são milhares de ocasiões, informais claro, em que um shorts fica perfeito.

8- Tênis: Na minha opinião, todo mundo deve ter pelo menos um par de tênis. Escolha um modelo mais básico e que combine com tudo, como um All Star branco ou preto.


9- Blusa: Pode ser uma t-shirt também, dependendo do seu estilo. Mas é sempre bom ter algumas blusinhas mais ''encrementadas'' que possam ser usadas em ocasiões mais formais. Você pode usá-las com jeans, leggings, jeggings, shorts..


10- Vestido básico: Para ser usado durante o dia. Você pode usá-lo quando for passar um final de semana no campo ou uma chácara.


Invista nos acessórios.


Usando peças básicas, você pode usar e abusar dos acessórios. Invista em cintos, colares, pulseiras, brincos, tiaras, headbands...

Com criatividade, você pode criar vários looks com apenas 10 peças, super básicas.


Beijos&Beijos,


Sisters Vintage, Mayara.

2 comentários:

  1. mana, esse post ficou super super legal!

    realmente, no meu ficaram faltando algumas coisas e voce o complementou super bem. pra mim, tudo é baseado em acessorios. mesmo que voce tenha uma SUPER blusa que custou 500 reais, ela vai ser só mais uma blusa. o que vai determinar o seu estilo não é somente a blusa, mas o como voce a usa. e isso super inclui os acessorios, além da sua atitude quando voce a usa. até por que, aquela mesmissima blusa qualquer um pode ter, mas os acessorios que voce combinou, dificilmente dá encontrar alguem usando da mesma maneira né, haha.

    enfim. to morrendo de saudade de todo mundo aqui do blog. por favor, nao nos abandonem. daqui a pouco tudo vai se normalizar. prometo. ;D

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  2. So_am por aqui *-*
    Amei o post, e com certeza essas são peças super básicas mesmo, que de acordo com meus cálculos eu já tenho todas! Rs'

    Beijos, So_am

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !