sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Flúor.

No ano passado, as cores flúor, que também são conhecidas como fluo ou fluorescentes, invadiram a moda.. era roupa, acessório, maquiagem, lingerie e esmalte, tudo em tons de neon vibrante.
Essa têndencia ''vibrante'', surgiu nos anos 80, que foi uma das décadas mais coloridas da história da moda, com todos os seus tons cítricos e reluzentes.


Na década de 60, o ícone da moda era Twiggy (foto), que era totalmente o oposto de todas as divas dos anos 50, o que resultou na revolução da moda. Esse período era marcado principalmente pelos famosos hippies, as roupas eram muito coloridas, alegres e estampadas para passar a aura de paz e amor. Essa influência se fixou ainda mais com a chegada dos anos 80 e a febre das cores e exageros.

Nesse verão as cores flúor continuam super em alta, dessa vez, em tons pásteis e aquarelados. De uma maneira menos intensiva como apareceram no verão passado, os tons fluorescentes resistem a mais uma estação e o amarelo, verde, azul e rosa que podem ser vistos de longe ainda deixam o ar da graça nas coleções das principais marcas, como por exemplo Samuel Cinarnsrk, Cavalera e Reinaldo Lourenço.

Grazi Massafera para Samuel Cinarnsrk

Reinaldo Lourenço

Na hora de compor um look com tons fluorescentes é preciso alguns cuidados para não cometer exageros.. se for usar as cores durante o dia, procure usar pequenos detalhes como relógios, brincos, pulseiras ou bolsas nesses tons. Na minha opinião, só se deve usar roupas fluorescentes em baladas, ou eventos noturnos. Jamais, use uma roupa flúor durante o dia, a não ser que você queira ser o centro de todas as atenções!


Evite usar dois tons de cores fluorescentes em um mesmo look, além de ficar mega exagerado, fica brega. É legal misturar alguma peça flúor, com o preto, fica bem elegante.


Outra opção é usar o flúor na maquiagem.. com moderação, sempre!


Se você for usar lingerie fluorescente, tome cuidado para não ficar vulgar e totalmente exagerada.. tenho uma amiga que usa calcinhas rosa chock, verde limão e amarelo fluo, na escola, e aparecendo muuuito. Jamais faça isso!

Inspire-se!


Bom meninas, é isso.. lembrem-se sempre, use fluorescentes com muuuuito bom senso!

Beijos&Beijos,

Sister Vintage, Mayara.

P.S¹: Me desculpem pela falta de posts ;x
P.S²: A Flavinha está sem internet, e provavelmente irá voltar segunda!

2 comentários:

  1. aah , não gosto dessas cores :S
    mas o post tá lindo (:

    ResponderExcluir
  2. So_am por aqui *-*
    Demorei para aparecer por aqui por problemas técnicos Rs' Mas estou aqui e amei o post!
    Twiggi era demais xD Cores não é bem o meu forte, mas até que acho legal essas 'flúor' nos acessórios... Pena que o pessoal usa tão mal essa tendência =/
    OBS: Saudade de você, Mah* Beijos!

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !