sábado, 18 de dezembro de 2010

Depilação,

Confesso que depois de ficar um mês sem escrever nada, acabei perdendo totalmente a inspiração.. e não sabia mais o que postar. Nesses momentos de ''desespero'' tem uma pessoa que me salva, a @smalljubs, e ela sugeriu um post sobre depilação, que é um assunto tãããão importante e necessário, mas que quase ninguém fala.

Se você parar pra pensar sobre isso, vai ver que tem alguma dúvida.. mesmo que ela seja bem boba, não é?! Pensando nisso, fiz um resumão de todos os tipos de depilação, peguei alguns mitos e verdades, e tem a depilação mais indicada pra cada área do corpo :)


- Depilação a Laser

Vantages: É a única que diminui a quantidade de pêlos definitivamente, porque age diretamente na raiz. Em média, você vai conseguir um bom resultado com 5 sessões. Ela pode ser feita em qualquer região do corpo.

Desvantagens: É indolor (mas eu tenho as minhas dúvidas). O valor é dela é alto, dependendo da clínica, pode variar de 50 á 500 reais.
Pode ocorrer queimaduras no local, manchas na pele e infecções, se você não tomar os cuidados necessários. -Após o tratamento, lembre-se de seguir as dicas da sua dermatologista.

- Depilação com Cera (quente ou fria)

Vantagens: Você vai ter uma pele lisinha por 20 ou 30 dias, em média. As primeiras aplicações, são as que duram mais. Se você fizer o uso contínuo desse método, pode diminuir a quantidade de pêlos.

Desvantagens: É dolorido, mas garanto que com o tempo você acostuma com a dor! haha. Você tem que ter paciência, porque é necessário deixar os pêlos crescerem pra ter uma depilação perfeita. Pode surgir foliculite, ou pêlos encravados.


*Dica: A depilação com cera quente dói menos, porque ela dilata os poros, facilitando a retirada (;


- Depilação com Lâmina

Vantagens: Fácil, rápida e barata. É o método mais usado, e é totalmente indolor (quando você não é uma pessoa desastrada, como eu!)

Desvantagens: Por não arrancar os pêlos da raiz, ela dura pouco, no máximo 2 dias.

- Depilação com Cremes

Vantagens: Assim como a lâmina é fácil e prática.

Desvantagens: Também dura no máximo 2 dias. Pode causar alergia, e a maioria dos cremes possuem um cheiro beeeem forte.

- Depilação com Depilador Elétrico

Vantagens: Como a cera, ele arranca o pêlo da raiz, tendo um efeito de maior duração (de 20 á 30 dias).

Desvantagens: Dóóóói, eu diria que até mais do que a cera.

- Depilação com Linha (iraquiana, chinesa, egípcia)

Também chamada de depilação a fio, porque arranca os pêlos fio a fio, utilizando-se uma linha de seda ou de algodão.

Vantagens: Tem a mesma duração que a cera, e que o depilador elétrico. Retira totalmente os pêlos faciais.

Desvantagens: Como não é muito conhecida, é bem cara, no rosto inteiro você pode pagar R$150,00 e só o buço custa, em média R$50,00. É beeeeeem dolorida, porque é uma depilação demorada, já que os fios são retirados um por um.

5 MITOS E VERDADES


1. Depilação causa flacidez
Mito: O movimento de "puxar a cera" é superficial, e não causa o enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que o que provoca a flacidez.

2. Depilação a laser é definitiva
Mito: A depilação a laser ''mata'' a raiz dos fios que já existem, só que, novos vão continuar a nascer. Por isso, é preciso fazer manutenção, até que um dia você não precise mais. Os que crescem são bem poucos e mais finos, por isso é chamada de definitiva por aí.

3. A depilação com cera quente pode manchar ou escurecer a pele.
Verdade: As manchas escuras podem aparecer se você ficar exposta ao sol sem o uso do protetor solar, logo depois da depilação.

4. Depilação pode causar espinhas
Mito: Depois da depilação, podem surgir algumas ''bolinhas'' que normalmente são confundidas com espinhas. Na verdade, pode ser foliculite, por causa dos pêlos que não conseguem ultrapassar a pele, causando inflamação. Para tratar esse problema é necessário o uso de antibióticos tópicos ou orais, de acordo com a explicação da sua dermatologista.

5. É bom evitar o desodorante depois de depilar a axila
Verdade: Se você usar desodorante logo após a depilação, as chances de irritação e alergia vão triplicar. O ideal é deixar a região livre de cosméticos por um período de 12 horas, segundo os dermatologistas.

Você ainda tem dúvida de qual depilação usar em cada parte do corpo?


PERNAS


Use: Por ser uma área grande, e não muito sensível, qualquer tipo de depilação pode ser usada.
Evite: Evite fazer a descoloração, porque na minha opinião, não fica naaaaada bonito!


AXILAS


Use: Qualquer tipo de depilação pode ser usada nessa área. Mas o melhor método é a cera quente, porque ela dilata os poros, e diminui a dor. Se mesmo assim, você não suportar a dor nessa região eu, oi!, use cremes depilatórios ou a lâmina.
Evite: PINÇAS! Pode parecer estranho, mas eu conheço gente que faz isso ¬¬


VIRILHA


Use: Cera, lâmina, depilador elétrico e laser.
Evite: Cremes depilatórios. Porque? - Alergia!


SOMBRANCELHAS


Use: Pinça e cera.
Evite: Laser e cremes depilatórios. Como é uma região muito próxima dos olhos você tem que tomar bastaaaaante cuidado. No caso da cera, evite fazer a depilação em casa, porque você pode acabar tirando mais do que o necessário.

BUÇO

Use: Cera quente e laser. Se você tiver poucos pêlos pode usar a pinça, e se tiver a pele bem branquinha, pode descolorir.
Evite: Lâmina de barbear e creme depilatório.

Curiosidade:
Ao contrário do que muitos falam, fazer depilação com lâmina NÃO engrossa os pêlos. O que acontece é que antes da primeira depilação, a ponta deles é fina. Depois da primeira depilação, a ponta cresce como estava na raiz, mais grossa. Por isso da a impressão de que ''engrossaram''.


Bom meninas, é isso! Espero que eu vocês tenham gostado, e que eu tenha ajudado um pouco! rs


Beijos&Beijos,
Sister Vintage, Mayara.


*AAAAH, eu queria pedir milhões de desculpas por ter ficado tanto tempo sem postar nada. É que realmente tava tenso conciliar provas finais + recuperações + falta de inspiração :x

6 comentários:

  1. Muito bom o texto, quando vi o tema do post, vim correndo ler, isso é realmente muito importante.
    OBS* Achei estranha foi a figura das pernas na banheira..eram engraçadas.

    ResponderExcluir
  2. depilação é pesadeeeeeeeeeeelo!:( hahahah
    gostei do post!

    beijao

    http://www.depernasproalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É Nana, como eu disse no post, importante E necessário!

    Se você parar pra olhar a foto das pernas, pode até imaginar uma cena de filme de terror, não? AHSUASHASUAHSUAHS /brisa

    --

    Luiza, o que a gente não faz pra ficar bonita né? haha

    BEEEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  4. mana, eu adorei isso, cara. depilação pra mim é um tema ótimo pra um filme de terror. APSKDOK', os unicos meios que realmente têm uma longa duração sao as caras e dolorosas. e eu tenho alergia à lâmina, entao, nao tenho muito pra onde fugir, né. :/

    gostei dos mitos e verdades. adorei mesmo mesmo mesmo. tava com saudades dos seus posts. (:

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  5. Muuuuito útil! Gente, isso me faz lembrar oq aconteceu semana passada: Uma colega minha ia casar, a irmã dela é uma adolescente e não gosta muito de se arrumar sabe... só que eu não podia aceitar ela ir mal arrumada no casamento e resovi ajudar ela. Ela NUNCA tinha depilado as pernas aí vcs imaginam! Paguei pra ela ir no salão depilar, tadinha! Confesso q fiquei com mta dó. Mas, valeu a pena ela ficou tão lindinha maquiada, de "cabelo feito", de salto e depilada! ahahha

    Besos, sister's ♥

    ResponderExcluir
  6. mana, pra mim depilação sempre acaba sendo coisa de filme de terror, são raaaaaaras as vezes que não saio do chuveiro sangrando, depois da depilação com lâmina! HASUASHUASH

    --

    AAAH Hélida, que fofa você *-* E que dó da menina haha.
    Mas sabe, é bom fazer a primeira depilação com cera, porque ai já se acostuma.

    BEEEIJOS ♥

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !