Gente, to super empolgada com o post de hoje. Acho que é porque se trata de algo que é meio mãe e filha, sei lá -rs. Eu vou falar hoje sobre algo que a minha mae me 'apresentou' quando eu ainda estudava e não sabia fazer direito conta com fração (e ainda nao sei D:) e nem tinha coordenação motora direito. No momento que eu vi, cara, não dá pra descrever a cena por aqui. PAOSKODKAOKSOK', Meu coração acelerou, sabe? Eu fiquei doida pra fazer o meu.
Peguei uma agenda com capa de pelucia rosa (horrivel) e arranquei tudo. Recortei todo tipo de imagem que eu gostava, principalmente das minhas revistinhas e almanaques da Turma da Mônica. Tinha desenho de sorvete, nuvem, sol, hamburguer, coelhinhos, arvores, flores, arco-iris. Peguei isso tudo e fui colando na capa, sem ordem, cobrindo toda a parte em branco. Ficou lindo, mesmo mesmo. Até hoje eu to procurando onde foi parar, só que a minha mae sumiu com a minha obra de arte. --'
* era algo mais ou menos assim, só que mais pra menos, muito menos, na verdade.
Bom, o que eu fiz na época e nem sabia o nome, é o que se chama de Scrapbooking. Originalmente, isso surgiu nos Estados Unidos com a intenção de relembrar e homenagear parentes que faleceram em guerras e atentados. Eles pegavam as fotos e enfeitavam os álbuns dando um colorido todo especial. Com o tempo, passou a ser, além de uma forma de homenagem, uma expressão artística.
E o mais legal é que essa arte tem ficado cada vez mais forte, exatamente numa época que é muito mais comum guardar foto no computador, do que revelá-las. Pra mim, é por essa razão mesmo, que essa tecnica tem ficado um pouco mais forte agora. Com a Internet, as pessoas têm tido mais acesso a essas 'novidades' e sentem-se inspiradas a faze-las. Tanto que muitos fotógrafos profissionais de casamentos, festas, nascimento, têm oferecido álbuns elaborados com o Scrapbook.
Mas nao precisa ser necessariamente algo relacionado a fotos. Porque nao enfeitar a capa de um caderno ou uma agenda e até mesmo ter um caderno pra colocar todas as imagens que voce gosta?
Eu tinha mania de fazer isso: comprar cadernos mais baratos pra estudar em casa e enfeitar a capa e contra-capa da minha maneira. Eu até mostraria aqui, mas foi tudo pro lixo -LUTO!. Já disse que minha mae gosta de sumir com as minhas coisas?
Enfim, pra voce se inspirar, trouxe aqui algumas fotos, além das anteriores.. Reparem que alguns sao realmente muito simples de fazer. Nem sempre é preciso encher de recortes e colagens pra fazer algo interessante. Com pouca coisa voce pode dar um belo efeito ao seu Scrapbook.
Esse aqui é pra Laura, HAHAHA'
E, mais uma vez, pra provar que todo mundo pode fazer, eu fui hoje a tarde na rua comprar material pra fazer o meu Scrapbook. Gastei menos de 2 reais, e demorei cerca de uma hora pra fazer tudo. Isso porque eu tava vendo filme ao mesmo tempo. PAOSKODKAOKOK', Eu vou postar aqui pra voces verem como ficou:
Eu usei folha de papel vegetal amassada, botão, linha grossa vermelha, fitas de tecido preta com bolinhas brancas e outra, mais fina, vermelha. Imprimi nossa foto aqui em casa mesmo e também o '@sistersvintage', e recortei a folha de um livro de geografia que falava sobre 'Chuva Ácida' e 'Ilhas de Calor' -juro. Com um pouco de cola arrumei tudo numa olha de papel e deu nisso. :D
Desculpa se a foto ficou com a qualidade baixa... como eu terminei quase agora e tá de noite já, a foto nao fica muito boa mesmo. Tinham mais duas fotos que eu queria mostrar, mas nao consegui colocar aqui. Sabe como é, internet lenta. --'
Espero que tenham gostado dessa postagem. Eu adoro esse tipo de coisa e quis compartilhar com voces. :)
Beijos&Beijos,
Sisters Vintage, Flavinha.