terça-feira, 13 de abril de 2010

Makes de Inverno,

È, aqui no Rio parece que o inverno ta chegando mais cedo. Ou pelo menos esqueceram de avisar às chuvas que elas chegaram na estação errada. –fail.

E com esse clima de inverno antecipado, a gente não pode se esquecer de um dos ‘acessórios’ que mais podem incrementar um look: a maquiagem.

Uma boa maquiagem pode simplesmente levantar qualquer visual, é incrível o poder que ela tem. Vale a pena investir nisso não só no inverno, mas durante todo o ano.

E se você ta afim de saber o que mais vai ser usado nesse inverno, você vai ficar sabendo nesse post.

Antes, eu quero ressaltar que nem tudo que a gente vê por ai, dá pra sair usando né ! Pra mim, isso inclui uma tendência que ta sendo aderida por muitas modelos... elas simplesmente estão sumindo com a sobrancelha. Tipo: ‘Pra que ?! Arranca tudo ou descolore, resolvido !’. É mais ou menos isso que ta rolando. Abaixo fotos de alienígenas, quer dizer, de sobrancelhas descoloridas ou praticamente amputadas.


* Só espero que nao tenham pesadelos durante a noite ! -tá bom, parei. :x

Bom, nos recuperando do susto, é importante dizer que não existe essa coisa de sobrancelha da moda. ‘Ah, agora tem que usar mais arredondada e fina.’ ou ‘Agora é mais quadradinha e grossa.’ – A sua sobrancelha tem que ser do formato certo pro seu rosto, elas fazem parte da sua expressão. Não deformem ela por causa de tendência, é um crime ! ‘PAOKSDOKAOKSODK.

Agora que já falei do que eu queria, vamos pra as makes. \o/

Pra começar, as cores deram meio que uma sumidinha.

Você pode investir na ‘cara lavada’ – o nude total - ou no destaque dos olhos: preto, muito preto, grafite, cinza, marrom e azul escuro. E pra acompanhar e contrastar, o nude na boca. É como uma amiga minha diz: ‘A boca já elvis!’ Vai ser aquele estilo: mamãe, minha pressão baixou, estou morrendo. Entendem ?!


Pálpebras –

Esfumacem, esfumacem, esfumacem e esfumacem mais um pouco. Nada muito marcado e os delineadores dão uma saidinha de cena. A parada é esfumaçar.




* Existem uns lápis, que você encontra em revistas como Natura e Avon - o da Natura é bem melhor, na minha opiniao - que são feitos especialmente pra isso. De um lado vem o lápis e do outro, uma esponjinha. Você aplica na pálpebra e depois esfumaça esfregando a esponjinha de um lado pro outro. É muito simples usar. Até eu que sou desengonçada pra me maquiar consigo, é bem prático.

* Se esfumaçar com o lápis e fizer o acabamento com sombra fica muito diva.


E, pra tirar o trono do fluor, chega o pó luminoso, o vulgo glitter. É sinônimo de glamour, mas tem que ter bom senso e não ficar parecendo aquele carnaval.


* Ignorem as sobrancelhas que na verdade quase nao existem. Foco na sombra glitter, amores. :D


Mas se o glitter for demais pra você, aposte numa versão de brilho mais light com sombras cintilantes em prata, bronze ou ouro.

Ou então, os de acabamento em veludo, como se tivesse um toque de seda, que são os tons acetinados quentes.



Boca –

Bem apagadinha. As atenções nessa estação são os olhos. A boca fica mais neutra, como se não tivesse nada. Em algumas coleções realmente colocaram NADA nas bocas, mas acho que dá pra brincar um pouco mais do que esquece-la completamente. Têm batons nude, cor de boca ou levemente rosadinhos, só pra dar um ar de ‘ainda estou viva’.


Abaixo, algumas fotos de celebridades e famosidades colocando em pratica essa tendência de inverno. ;D

* Bom, algumas com os olhos destacados e boca nude, outras investiram no nude total.

* Adoro muuuito olhos esfumaçados. Tendencia que adoto com toda vontsde. 'HAHAHA


Como vocês repararam, tem pra todos os gostos. A moda nesse século tem sido bastante democrática. Ao mesmo tempo que impera o nude, os olhos bem destacados reinam também.

A gente aqui não gosta de ditar tendência de beleza nessas temporadas porque beleza é particular, cada uma tem a sua. Use o que fica bonito pra você e acabou. E não precisa ficar saindo com a mesma cara todo dia não. Estamos falando de maquiagem, dá pra variar bastante, é só usar a criatividade !

Aproveitem as dicas e arrazem. ;D

Beijos&Beijos,

Sisters Vintage, Flavinha.

8 comentários:

  1. mana, post perfeito *-*
    aaah eu AMO olho esfumado e boca nude, acho qe deixa qualquer pessoa mais 'fashion'rs

    amei,amei !

    ResponderExcluir
  2. OQUE? NAO ENTENDI!!! ELAS ESTAO FAZENDO MESMO ISSO COM AS SOMBRANCELHAS?! FICA MUITO FEIO!! ELAS NAO PERCEBERAM ISSO?! GYHGHYGHYGHYGHYGHHYG



    E OUTRA EU SEMPRE ACHEI QE SOBRANCELHA TIVESSE TENDENCIA! EU VIVO MUDANDO E ACHO QUE ESTRAGUEI ELA POR ISSO. E AGORA?

    OLHOS ESFUMAÇADOS SAO MEU SONHO DE CONSUMO MAIS EU NAO SEI FAZER NAO. NUNCA ESPERIMENTEI ESSES LAPIZ AI. ADOREI A DICA VOU TENTAR FAZER COM ELE!! NAO GOSTO DE BOCA NUDE, SÓ USO ROSA OU VERMELHO. GHYAGYGAHYGAHYGAHY -

    BEIJOS MENINES

    ResponderExcluir
  3. pois é Kerry , não sei aonde eles acham graça nessas sombracelhas apagadas. São horríveis ;x

    então , eu estava assistindo um programa de tendências outro dia e vi que sombrancelhas marcadas agora é a nova moda. Sabe , quando a pessoa é bem loirinha e deixa a sombracelha marrom beeeem escura ? então..
    eu prefiro NÃO deixar as minhas na moda , e ficar com elas como eu gosto -q IOASHOAISHAS

    beeijos,beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. kerry, sim sim sim. e esse post é serio ! 'PASKODKAOKSOKD ( acharam que eu tava zoando, né Diba !? ) - mas é aquilo, tem certas tendencias que sao pra PASSARELA e ponto. Nao é 'usável' no nosso dia-a-dia e nem é pra usar mesmo. Mas acontece que se eu puder mostrar o que NAO usar eu vou mostrar, porque vai que acham tudo que tá na passarela PODE. nunca se sabe né ! -rs

    * até pode .. depende da sua coragem pra usar. 'PAOKSODKOAKS

    em relação as sobrancelhas, voce pode deixar crescer ( é dificil, eu sei ) e procurar um bom profissional especializado nisso pra te ajudar a encontrar o formato corrento e mais harmonico pro seu rosto. :)

    xx

    Mana, eu pesquisei sobre as tendencia e nao vi sobre sobrancelha marcada. Vamos pesquisar e escrever um post sobre isso ? : D
    Eu achei interessante. *-*

    xx

    Beijos&Beijos, SV.

    ResponderExcluir
  5. claaaaro mana *-*

    eu acho super bonita essa tendencia de sombrancelhas marcadas -mas ainda não usaria em mim.OASHAOISHAS

    ResponderExcluir
  6. Comentaram de mim no comentario!
    ashaushuahsuahsauh

    mas eh coisa do outro mundo isso, nao da pra acreditar! ahsuahsuahuashau

    ResponderExcluir
  7. né, amiga ! 'PAOKSODKOAKSOKDOK

    fazer o que ? cada um sabe o que faz .. OO'

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk antes de ver seus comentários sobre as modelos, eu vi as fotos e pensei credo em cruz!!! Rachei de rir qd vi suas observações.. Enfim adorei, to aqui louca com a a maquiagem porque minha formatura tah chegando quero ir bem bonita, maquiagem forte eh pra baile neh moçada. E tomei a decisão eu mesma vou fazer, adoro maquiar....vamos ver !!!! Gostei mt das dicas. Qt as sombrancelhas fala serio?? Parecem um et. Eu até gosto de pintar minhas sombracelhas levemente com sombra, para fica com um tom proximo a cor do meu cabelo, q tb pinto.

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !