segunda-feira, 15 de agosto de 2011

IS A LONG... SKIRT!

Hola chicas!

O post de hoje, é sobre o primeiro item do Top 10, Verão 2012... a Long Skirt!

Algumas meninas ainda tem aquele preconceito com o maxi comprimento, mas outras amam! Eu sou uma delas, acho super elegante!

As saias longas retornaram com tudo, e continuam sendo uma grande aposta neste inverno, e no próximo verão.
Muitas pessoas remetem o ''saia longa'' com aquele imaginário dos anos 70, totalmente paz e amor. Mas calma, não é nada disso. Agora, a peça voltou agradando a quase todos os estilos!



Para deixar a peça atemporal, aqui vão algumas dicas preciosas...

No frio: Aposte nas saias feitas em matérias mais quentinhos e pesados, como a lã fina, o algodão mais pesado, ou tricô! Combine com jaqueta de couro, ou jeans, cardigã, e até mesmo com moletom. Nos pés, motorcycle boots, botas de cano alto, médio ou baixo, sapatilhas, e se você tiver um estilo mais rocker, all star! Se quiser usar a long skirt nos dias mais frios, coloque uma meia-calça grossa por baixo.

No calor: Tecidos leves, mais fluídos, com um pouco de transparência, rodados, e com muita estampa! Combine com camisas jeans, regatas, camisas de seda, t-shits podrinhas, e divertidas. Nos pés, espadrilhas (coração), flats, sapatilhas, havaianas, sandálias plataforma. Tudo mais simples! Porque ninguém quer muita complicação na hora de se produzir naquele calorzão que faz por aqui, né?!

Para as baixinhas: Ao contrário do que pensam, as long skirts, alongam a silhueta, e não achatam! Quanto mais comprida, melhor. A cintura alta combinada com parte de cima com um tom parecido com o da saia, são a chave para parecer mais alta, porque alonga mais ainda. Abuse do salto sem medo, eles podem, ou não, ficar escondido sob uma barra mais longa. Chame a atenção para a parte de cima, com cores mais claras ou vivas, maquiagem mais forte, acessórios mais pesados, porque tudo isso reforça a sensação visual de ter uns centímetros a mais! Evite as estampas muito grandes.

Para as gordinhas: Valem as mesmas dicas que para as baixinhas! Sobreposições na parte de cima, pra quem tem mais barriga, e cintura marcada. Quem tem mais peito, decote V. Para disfarçar o quadril largo, escolha tecidos mais sequinhos, que não tenham volume algum. Acessórios mais discretos na parte em que você quer disfarçar.

Para as magrinhas: Tudo liberado! Estampas, tecidos leves, pesados, cores fortes, cores claras, sobreposições, plissados, franjas. Aproveitem! Uma dica para parecer mais ''larga'' são as listras, verticais, que serão uma grande aposta para o verão, como eu já disse. Abuse dos acessórios pesados, onde você quer chamar mais atenção.

E então meninas, gostaram das dicas? Comentem!

Besos&Besos, Mayara.

3 comentários:

  1. Oiii meninas!!!
    Tava com saudades daqui, desculpa ter desaparecido :((((
    Maaaas, amo long skirts. Sou baixinha e também acredito que ela alongue a silhueta!
    Adorei as dicas, são otimas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Laaaaaaaaaaaaaaura!
    Também estávamos com saudades :(

    Super alonga mesmo!!

    Não desapareça de novo, ein. rsrsrs

    BEEIJOS

    ResponderExcluir
  3. http://diario-das-adolescentes.blogspot.com/
    Ola estou lhe convidado para segunda-feira, visitar nosso blog para conhecer a nossa Grife Diário das Adolescentes, te espero lá, e segue o blog! Ok
    bjsssss

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !