segunda-feira, 19 de abril de 2010

Marca Texto Verde, Meia Calça.

Voltamos com o MTV ( Marca Texto Verde, é claro ! \o/ ).

Eu tenho que confessar à vocês que eu to a-do-ran-do escrever aqui sobre as tendências pro inverno. Eu passo o ano inteirinho esperando essa estação pra pegar as roupas do fundo do guarda-roupa e passa-las pra frente. ‘PAOKSDOKAOKSODK

E uma das coisas que eu mais tenho amado é exatamente sobre o que eu vou falar hoje: a meia calça. :D



Meia Calça é mais um dos coringas desse inverno 2O1O. Valoriza as pernas, nos deixa mais femininas, elegantes e ao mesmo tempo descolada, alem de abrir mais possibilidades pros vestidos e saias bem mais curtinhos. Tudo fica absolutamente mais chique com as opções de meia calça que o SPFW / Outono- Inverno 2O1O nos mostrou. E elas vêm com força total pra incrementar os looks e deixar as pernas de fora nesse inverno.

A pesar de toda a simplicidade e praticidade de uma meia calça, cuidados devem ser tomados na hora de se vestir (como praticamente tudo na moda).

Se você tem pernas grossas –independente da altura- procure pelas meias-calças opacas, lisas e com tons mais escuros. Evite as detalhadas -rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, etc- e as claras. Mas se você realmente quiser uma com um toque a mais, procure uma que tem riscas na vertical - são lindas demais ! E se quiser coloridas, opte pelas cores mais escuras.

As baixinhas seguem a mesma regra de cima e vale coordena-las com roupas e sapatos de tons próximos da meia calça que alonga a silhueta.

As altas com pernas finas ou com o tipo físico ‘triângulo invertido’, podem abusar de estampas, brilhos e cores berrantes. Isso dá volume, aparentando que são mais grossas.


* Se você não se importar em aparentar pernas mais longas, ser mais baixinha ou ter as pernas mais grossas, não precisa seguir isso tudo a risca. Mas caso contrario .. :D


Na hora de escolher o fio, veja primeiro como que ta a temperatura pra não morrer assada no seu próprio forno particular.

Se você escolher uma meia calça com estampas, listras, xadrez, bolinhas e rendas, tente ser mais comedida nas estampas da sua roupa. Senão fica muita informação de uma vez só e pode ficar estranho .. Caso queira usar uma meia calça mega colorida, use peças mais monocromáticas. E não esqueça de usar com um sapato mais jovial – e qualquer um menos o branco! Fica muito brega - pra não ficar vóvó.


Abaixo, alguns looks pra você se inspirar.

* Rachel + Joey + Ayleen

* Zannoni + Renée + Nada

* Abbey + Matilda + Hek

* Trang + Lena + Laia

* Taylor Swift + Demi Lovato + Taylor Momsen

Rendada, transparente, estruturadas, arrastão, estampadas, listradas, brilhantes e coloridas. As opções são muitas, e nessa estação está cada vez mais fácil encontra-las. Semana passada eu estive dando uma volta pelas principais lojas de departamento que tem por aqui, como Renner, Leader e C&A. Basicamente TODAS elas têm uma boa variedade. Nas lojas especializadas como Lupo, Trifil e Scala não é diferente. É uma mais linda que a outra e definitivamente não são caras.

Se liga na variedade de meias calças da Lupo e Trifil:


* Lupo

* Trifil

* Trifil

* Trifil

Ok, esse post foi cheio de imagens, mas é porque eu surtei com tanta meia calça bonita que não sabia quais selecionar, desculpinha.

Aproveitem e usem muuuuuito meia calça, se elas fizerem parte do estilo de vocês, porque é garantia de um look perfeito.


Beijos&Beijos,

Sisters Vintage, Flavinha.

Diga NÃO ao bullying virtual!

O post de hoje, é super curtinho. Mais é sobre um assunto meeega importante.
Você já ouviram falar do bullying? Sabe, quando um pessoa sofre um tipo de prenconceito, é criticada ou vira alvo de piada ? Então..

A
Capricho lançou uma campanha contra o cyberbullying, que é o bullying na internet. E eu acho muito importante fazer a divulgação no nosso blog, porque eu mesma já sofri muito por causa do cyberbullying, e garanto á vocês, é uma coisa NADA legal D:
O bullying virtual é uma atitude criminosa que pode prejudicar de verdade a vida de quem vira alvo dela.

Por isso, façam a parte de vocês, e ajude a acabar com essa atitude rídicula.


Não ao bullying virtual!

Beijos&Beijos.

Sisters Vintage,Ma.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Makes de Inverno,

È, aqui no Rio parece que o inverno ta chegando mais cedo. Ou pelo menos esqueceram de avisar às chuvas que elas chegaram na estação errada. –fail.

E com esse clima de inverno antecipado, a gente não pode se esquecer de um dos ‘acessórios’ que mais podem incrementar um look: a maquiagem.

Uma boa maquiagem pode simplesmente levantar qualquer visual, é incrível o poder que ela tem. Vale a pena investir nisso não só no inverno, mas durante todo o ano.

E se você ta afim de saber o que mais vai ser usado nesse inverno, você vai ficar sabendo nesse post.

Antes, eu quero ressaltar que nem tudo que a gente vê por ai, dá pra sair usando né ! Pra mim, isso inclui uma tendência que ta sendo aderida por muitas modelos... elas simplesmente estão sumindo com a sobrancelha. Tipo: ‘Pra que ?! Arranca tudo ou descolore, resolvido !’. É mais ou menos isso que ta rolando. Abaixo fotos de alienígenas, quer dizer, de sobrancelhas descoloridas ou praticamente amputadas.


* Só espero que nao tenham pesadelos durante a noite ! -tá bom, parei. :x

Bom, nos recuperando do susto, é importante dizer que não existe essa coisa de sobrancelha da moda. ‘Ah, agora tem que usar mais arredondada e fina.’ ou ‘Agora é mais quadradinha e grossa.’ – A sua sobrancelha tem que ser do formato certo pro seu rosto, elas fazem parte da sua expressão. Não deformem ela por causa de tendência, é um crime ! ‘PAOKSDOKAOKSODK.

Agora que já falei do que eu queria, vamos pra as makes. \o/

Pra começar, as cores deram meio que uma sumidinha.

Você pode investir na ‘cara lavada’ – o nude total - ou no destaque dos olhos: preto, muito preto, grafite, cinza, marrom e azul escuro. E pra acompanhar e contrastar, o nude na boca. É como uma amiga minha diz: ‘A boca já elvis!’ Vai ser aquele estilo: mamãe, minha pressão baixou, estou morrendo. Entendem ?!


Pálpebras –

Esfumacem, esfumacem, esfumacem e esfumacem mais um pouco. Nada muito marcado e os delineadores dão uma saidinha de cena. A parada é esfumaçar.




* Existem uns lápis, que você encontra em revistas como Natura e Avon - o da Natura é bem melhor, na minha opiniao - que são feitos especialmente pra isso. De um lado vem o lápis e do outro, uma esponjinha. Você aplica na pálpebra e depois esfumaça esfregando a esponjinha de um lado pro outro. É muito simples usar. Até eu que sou desengonçada pra me maquiar consigo, é bem prático.

* Se esfumaçar com o lápis e fizer o acabamento com sombra fica muito diva.


E, pra tirar o trono do fluor, chega o pó luminoso, o vulgo glitter. É sinônimo de glamour, mas tem que ter bom senso e não ficar parecendo aquele carnaval.


* Ignorem as sobrancelhas que na verdade quase nao existem. Foco na sombra glitter, amores. :D


Mas se o glitter for demais pra você, aposte numa versão de brilho mais light com sombras cintilantes em prata, bronze ou ouro.

Ou então, os de acabamento em veludo, como se tivesse um toque de seda, que são os tons acetinados quentes.



Boca –

Bem apagadinha. As atenções nessa estação são os olhos. A boca fica mais neutra, como se não tivesse nada. Em algumas coleções realmente colocaram NADA nas bocas, mas acho que dá pra brincar um pouco mais do que esquece-la completamente. Têm batons nude, cor de boca ou levemente rosadinhos, só pra dar um ar de ‘ainda estou viva’.


Abaixo, algumas fotos de celebridades e famosidades colocando em pratica essa tendência de inverno. ;D

* Bom, algumas com os olhos destacados e boca nude, outras investiram no nude total.

* Adoro muuuito olhos esfumaçados. Tendencia que adoto com toda vontsde. 'HAHAHA


Como vocês repararam, tem pra todos os gostos. A moda nesse século tem sido bastante democrática. Ao mesmo tempo que impera o nude, os olhos bem destacados reinam também.

A gente aqui não gosta de ditar tendência de beleza nessas temporadas porque beleza é particular, cada uma tem a sua. Use o que fica bonito pra você e acabou. E não precisa ficar saindo com a mesma cara todo dia não. Estamos falando de maquiagem, dá pra variar bastante, é só usar a criatividade !

Aproveitem as dicas e arrazem. ;D

Beijos&Beijos,

Sisters Vintage, Flavinha.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Movies, popcorn and hot chocolate,

Sim, como o nome do post já diz tudo -rs , vou falar sobre filmes. Não tem nada melhor do que nesse friozinho, ficar debaixo da coberta, assistindo um bom filme, comendo uma pipoquinha e tomando um chocolate quente, certo ? rs

Como eu sou totalmente viciada em filmes -coisa de família, decidi separar em gêneros os melhores filmes para curtir o fds. Enjoy !

Para rir:

- Jogo de amor em Las Vegas : Após ser dispensada por seu noivo, Joy (Cameron Diaz) decide afogar as mágoas em Las Vegas. Lá ela conhece Jack Fuller (Ashton Kutcher), que foi demitido por seu próprio pai (Jack Fuller Sr.). Após uma noite de diversão e bebedeira, eles acordam descobrindo que se casaram rs. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel, ganhando US$ 3 milhões 'o'. Só que para ficar com o dinheiro eles precisam provar que são um casal estável, o que os obriga a morar juntos. -aí vcs já podem imaginar o que aconteçe né.. rs



Para chorar:

- Prova de Fogo : O filme conta a história de um bombeiro, Caleb Holt (Kirk Cameron). Caleb é um profissional exemplar, mas em seu casamento as coisas não andam nada bem. Depois de aceitar um desafio proposto por seu pai, a fim de salvar o seu casamento, Caleb faz um propósito e decide transformar o relacionamento com sua esposa. A partir daí, sua vida começar a mudar e Caleb consegue reacender a chama do amor em seu casamento. Com certeza, depois de assistir esse filme você ira ver a vida de um jeito diferente!



* é o filme mais incrivel e emocionante que eu já assisti , consegui chorar 3 vezes e não parava mais rs.


Para morrer de medo:

- Atividade Paranormal : Atividade Paranormal conta a história de Katie e Micah, um jovem casal que ao se mudar para uma nova casa, passam a ser perturbados por uma estranha presença. O 'visitante' pode ..ou.. não ser demoníaco, mas uma coisa é certa: esta ali e é ativo especialmente durante a noite, enquanto eles dormem. Ou tentam dormir né .. OIHASIOAHS A presença parece mais preocupada com Katie, uma estudante que sempre se sentiu assombrada, de uma forma ou de outra.Seu namorado fica intrigado com isso.Então, ele gasta uma fortuna numa câmera de última geração, com alta definição, e a coloca no pé da cama, para captar qualquer evidência. Isso provoca uma onda de atividades paranormais, levando Katie a concluir que a 'presença' não gostou disso.Com o passar das noites, a quantidade de fitas gravadas só cresce, assim como Katie fica cada vez mais distante e a fascinação de Micah se torna obsessão.



* eu ainda não tive coragem de assistir, mais me disseram que realmente dá muito medo :s


Bom , espero que vocês tenham gostado e que aproveitem as dicas.

Beijos
&Beijos

Sister Vintage, Ma.

ps: deixem sugestões para posts nos comentários, assim a gente tem um idéia do que vocês realmente querem ver aqui *-*

terça-feira, 6 de abril de 2010

Marca Texto Verde, Xadrez.

Gente do céu. Minha cidade está completamente inundada. O fim do mundo chegou dois anos antes do previsto ! ‘PAOSKDOKAOKSD –ohDels.

Depois de receber a noticia de que tinha gente andando de jet-sky no ‘lago de nescau’ em frente a casa da minha avó, me senti inspirada a fazer algo mais produtivo do que ficar vendo Balanço Geral com a minha mãe. OO'

Então, dentre tantas coisas que eu estava pensando pro blog, eu resolvi colocar em pratica uma idéia que tivemos ha um tempo atrás, O Marca Texto Verde.

* E tshia, o que seria isso, hein, hein, hein ! - vocês, curiosos sobre a novidade.

Bom, o ilustre marca texto verde, nada mais é que eu um marcador – er.. – que serve pra destacar – claro – as tendências do inverno em 2010. \o/

Entenderam ? Tudo que tiver no Marca Texto Verde é pra se ligar porque vai ser muito usado no inverno. :)

E o Marca Texto de estréia é o Xadrez. Ele já é o nosso bom e velho amigo de inverno, mas sempre atual, claro !

É fato que o xadrez está presente em pelo menos um item das principais marcas de todo o mundo. Pode-se até dizer que ele é um dos hits da estação. E mesmo sendo a cara do inverno e sinônimo de charme, muita gente sente medo de usar essas estampas porque sentem duvida na hora de compor um look.

E as vezes comentários como: ‘Nossa, ta indo pra uma festa junina ?’ é meio que inevitável, porque pessoas totalmente alienadas costumam pensar que xadrez se usas nessas ocasiões. Mas xadrez é muito mais que isso, é fashion, é cool e é tudo ! ‘PAOKSDOKAOSKD –defensora dos ‘xadrezes’ oprimidos. Então, tratem de ignorar esses dizeres e sejam feliz com suas peças.

Se você não gosta mesmo, então não tenho muito que te dizer, mas você pode incorporar pequenos itens com essa estampa que garantem um look básico, prático e descolado. Consuma essa tendência num acessório: bolsa, arco, cinto, presilha de cabelo e o que a imaginação permitir.

Se você ama o xadrez e está um pouco acima do peso, tem estrutura mediana ou é baixinha, opte por uma estampa media ou miúda, em tons monocromáticos ou duas cores – sendo uma delas de cor neutra.

Para aquelas que estão mais gordinhas, ou possuem uma estrutura mais avantajada, use com moderação, mas pode usar ! E isso não é motivo pra desanimar. Procure as peças que tenham a estampa em pequenos detalhes, como bolsos, barras e golas. Use em sapatos, bolsas e acessórios.

As que estão no peso ideal podem usar xadrezes grandes e expostos de várias cores e em peças inteiras – vestidos, camisas e calças.

Apesar de eu ter colocado na foto apenas cores predominantemente vermelho, preto e cinza – e foi apenas por questão de gosto - cores coloridas são permitidas sim.


E pra vocês, se inspirarem, aqui em baixo separei alguns looks de famosas com xadrez.

* Taylor Momsen

*Taylor Swift

* Avril Lavigne e a coleção de saias perfeitas :D

* Mary Kate Olsen

Agora, aproveitem essa super tendências.

Aguardem o próximo Marca Texto Verde,

Beijos&Beijos

Sisters Vintage, Flavinha.

domingo, 4 de abril de 2010

Atualizando,

Hoje o post vai ser bem simples, mas não deixa de ser especial, né ?

Não sei se já repararam, mas o Layout do S.V. mudou ! A gente achou que era bom dar uma mudadinha pra variar. E sempre que a gente achar necessário, iremos atualizar. Acho que é porque a gente, de alguma forma, é uma mudança constante, e, não sei exatamente o porque, isso acaba se refletindo no nosso Layout ou cabelos. ‘PAOSKDOKAOKS.

Outra coisa que eu queria mostrar pra vocês é uma foto que a Ju mandou pra gente ! \o/

Não preciso nem dizer que nós quase piramos quando vimos essa foto né ? Uma das maiores expressões de carinho pelo blog, por isso queremos agradecer MUITO por todo apoio e pelas idéias que ela nos dá. :)

BRIGADÃO, JU !

Ah, e se voce tiver alguma sugestão ou duvida, pode entrar em contato com a gente pelos links ali do lado. Pode ter certeza que teremos o maior prazer de falar com voce !

Mais uma coisinha, a gente nao viu NINGUEM que segue o blog nos add no orkut. Gente linda e sensoal, nós nao mordemos ! 'PAOKSODKAOKS, pelamordeDels, voces podem add a gente, e é só avisar que é seguidor(a) do blog, ok ? Aceitamos na hora. ;D

Pro próximo post - ou talvez o outro depois do próximo .. OO - estamos planejando uma entrevista com uma menina super estilosa. : D

AGUARDEM !

Beijos&Beijos

Sisters Vintage, Flavinha.