sábado, 6 de novembro de 2010

Boyfriend Jeans.


O boyfriend jeans tem um estilo masculino, com uma modelagem bem ampla e com o corte reto, na maioria das vezes. Ele fica bem largo e fofinho no corpo, e é otimo para aqueles dias em que você quer um visual mais descontraído e despojado. Resumindo, é como se você tivesse pegado emprestado a calça jeans do seu namorado (como o nome sugere, haha) ajustado um pouco, e a transformado em uma peça estilosa. Nesse verão, aposte no boyfriend sem medo! Você pode escolher entre a calça, ou o shorts.

Ah, uma curiosidade: a Coco Chanel, nos anos 20, começou a usar peças do guarda-roupa masculino, inclusive as calças, que eram 'emprestadas' de amigos e amantes.

Em lojas de departamento, facilmente você irá achar um jeans boyfriend, por um ótimo preço. Uma outra opção, é garimpar nos brechós por uma calça masculina e depois ajustar, ou cortar. Na minha opinião, não acho tão legal você pegar direto uma calça masculina e usar, prefiro aquelas com um pequeno ajuste, lógico que sem deixar de ser larga, e com uma lavagem mais atual. Também acho melhor usar com a barra dobrada acima do tornozelo, porque com o comprimento normal, o look fica masculino demais. Lembrando que isso é o que eu acho, você deve usar de uma maneira que se sinta confortável e confiante!


Como toda peça, existem algumas regrinhas e dicas básicas na hora de usar:

- Esse estilo de jeans ressaltando um pouco os quadris, a dica é usar uma calça com o corte reto, e usar algum colete ou um cardigan, que cubra um pouco essa região, o segundo look da foto acima, é um exemplo perfeito.

- Para não parecer que você esta acima do peso, escolha as blusas mais coladas ao corpo. A mesma dica vale na hora de usar com casacos, dê preferência aos sequinhos e curtos. Os sobretudos e trench coats podem ser usados, se você quiser um pouco mais de volume.

- A combinação calça boyfriend + blusa básica + colar feminino + bolsa grande + sapatilha, é perfeita e combina com qualquer tipo de corpo.

- Na hora de escolher a lavagem, prefira aquelas com cara de mais "gasta".

- Por ser um modelo "masculino", invista em acessórios românticos, e bem delicados Coloque uma blusa básica, e use um colar mais chamativo, o de perólas fica perfeito! Se você quiser ser mais discreta, invista em pelo menos um acessório com um ar mais girlie, como por exemplo uma headband, um brinco fofinho, uma sapatilha mais delicada...

3 erros mais comuns:

1 – Atachar a silhueta. Fique de olho na blusa e no sapato que você coloca! Cuidado para não achatar a silhueta com as escolhas que você faz desses itens. Coloque um salto alto, enrole a barra da calça e coloque uma blusa mais justa.

2 – Não saber enrolar a barra da calça. Quando for enrolar a barra, faça com que fique até a altura do tornozelo (como eu já disse lá em cima). O risco de errar é sempre menor e fica beeem mais bonito. Na hora de enrolar, faça direitinho e procure deixar bem certo, não é porque é no estilo "boyfriend" que você vai enrolar de qualquer jeito e acabar deixando tudo embolado né? HASUASH

3 – Rasgar demais. O estilo do jeans boyfriend é um estilo mais surradinho. Você pode até criar uns efeitos de desgaste e customizar seu jeans em casa, mas não rasgue demais, se não ele perde todo o efeito estiloso, e acaba ficando brega, ou parecendo que você pegou uma calça velha demais.

Famosas com a boyfriend:


Tem gente que diz que a Kate Holmes lançou essa tendência, quando saiu usando um jeans super largo. Sabe, aquela história de alguém dizer: "Olha só, a Katie tá usando uma calça do Tom Cruise!". Aí pronto.. virou moda!


Lindsay Lohan + Katie Holmes (ela ama) + Keira Knightley

Inspire-se:

Boyfriend + Cinto

Boyfriend + Sandália

Boyfriend + Blazer

Todas as dicas valem tanto para a calça boyfriend quanto para o short (:


Meninas, essa semana a internet da Flavinha deu um problema.. Provavelmente amanhã, ou semana que vem ela aparece por aqui!

Espero que vocês tenham gostado, e não se esqueçam de comentar

Beijos&Beijos,

Sister Vintage, Mayara.

9 comentários:

  1. Nossa, eu adorei os seus posts Mayara *----*
    Os da Flavinha também são legais!

    Vou comentar aqui sempre que der.

    ResponderExcluir
  2. meniiiinas, que saudade de vcês, rs.
    [a intima né?]
    poxa, vou entrar de férias e voltar a ser uma leitora fiel, eu prometo!
    P.s: ADOOORO BOYFRIEND, USO DE MAIS :]
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. INSIIIIDE *-*

    Vai entrar de férias? Que beleza hein?! haha

    AS boyfriends são perfeitas né?

    BEEEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAH que fofo seu post Má!

    eu para falar a verdade nao gosto de calça boyfriend, mas confesso que seu post me deu vontade de ter uma! hihi ><

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Viviaaaaan *-*

    haha, eu gosto muuuuito de calça boyfriend, mas acho que não daria certo pra mim.
    vou engordar uns quilinhos antes de comprar a minha. HAUSHASUHASUAHSUHS

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho o estilo mto manero mas acho que pra mim... não.
    Saudades, Ma e Flavex! Precisamos marcar nosso encontro!!! Preciso mostrar um sapato que comprei pra vcs, pra ver se vcs aprovam ! ;) hehehehe
    Besos !

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não usar (porque estou com uns quilinhos a mais...) Sou super fã dessa hiper tendência, pois é confortável, fashion e usual =D
    O post tá incrível Mah*!!! [Agora, deixa de frescura vai, se você que tem um corpitxo tá com medo de usar, quem pode usar então?!
    Mas enfim, amei *-* Beijos, So_am aqui.

    ResponderExcluir
  8. Hélizadinha of my ♥ haha

    Claro, só falar o dia..!
    AAAAH, estou ansiosa pra ver *-* AAAMO SAPATOS!

    --

    Amanda, você não esta com nenhum quilinho a mais não, para com isso! ;@ haha
    e ficaria perfeito em você!

    BEEEIJOS MENINAS ♥

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !