quarta-feira, 23 de março de 2011

SUICÍDIO FASHION,

Oi, ainda tem alguém por aqui? HAHAHA' Tá, piadinha fail só pra descontrair. Mas sem duvidas vocês notaram a minha ausência, né? Bom, sinceramente, eu espero que sim, até porque desde o ano passado que eu não dou as caras por aqui. Se ninguém percebeu, eu vou me sentir, tipo, MUITO inútil. PAOSKDOKOK'
Acho que seria mentira da minha parte dizer que isso nunca mais vai acontecer. Não posso determinar o que virá daqui uns meses ou até mesmo amanhã. Pode ser que novos ventos me levem pra outro lugar e isso me impeça de estar sempre aqui pesquisando, escrevendo e atualizando o blog com a mesma frequência. Prova disso é que desde o meu ultimo post muita coisa aconteceu. Coisas que eu, sinceramente, não esperava. Mas em sua maioria, coisas boas. Mudei de estilo, fiz outros novos amigos, ganhei alguém que me faz bem, aprendi a dirigir, emagreci, mudei o corte do cabelo, encontrei parentes, engordei, viajei, depois viajei mais um pouco e por fim, viajei de novo. Tudo isso faz parte de uma nova fase. E quero muito que o blog continue fazendo parte dessa historia.
Tumblr_lgmlalfha91qh7oreo1_500_large
Mas vamos acabar com esse blábláblá e ir direto ao assunto. Durante esse tempo que eu fiquei longe daqui, acabou que eu mesma fiquei desatualizada das novidades do mundo fashion e tals. Mas eu vi que as vezes a gente fala demais de tendências e esquece daquelas coisas do dia a dia que podem destruir qualquer look, mesmo que ele esteja todo fundamentado e baseado na tendência do momento. Esses 'erros' podem ser até mesmo considerados vícios. E convenhamos, nem todo vicio é bom. Alguns deles estão tão enraizados que nem é possível percebê-los.
Tumblr_lidlrdvikz1qgdev6o1_500_large
Cuidado com o justo: Pra mim, isso é algo totalmente obvio. Se você usa 42 (como eu), não adianta comprar uma calça 40. Se o seu sutiã é G não adianta comprar um M. Se isso acontecer, sempre vai ficar alguma coisa de fora, concorda? No entanto, muita gente insiste em comprar calças de cós super baixos, apertadinhas que deixam as gordurinhas saltando pros lados. Ou então blusas e sutiãs menores que faz com que as gordurinhas das costas ou da região das axilas se esparramem pelos espaços que sobram. Gente, além de ser feio, isso deforma o corpo. Com o tempo, as gordurinhas vão ficar visíveis mesmo sem aquela calça justinha. Elas serão permanentes. E sem contar nos problemas de circulação que isso ocasiona. E isso não é só pras gordinhas não. Tem muita menina que é magra, mas que tem aquela salienciazinha na barriga. Então, cuidado.

O melhor é procurar algo do seu tamanho e não usar blusinhas acima do umbigo. Hoje em dia, barriga de fora não é mais sexy. Passou a ser vulgar. Lembre-se que na hora da sedução, o mistério é a melhor arma. Acredite. Vale lembrar também que cofrinho de fora não é sedutor, haha. Quando for comprar a calça, dá uma agachadinha no provador mesmo e se certifique não tem nada aparecendo. Assim você vai se sentir realmente segura quando precisar pegar alguma coisa no chão e até mesmo se sentar.
Não combine: Já viu que as vezes a gente tem mania de sair combinando tudo com tudo? Se o vestido é azul, fica legal com um sapato azul. Então, a bolsa e o cinto também têm que ser azul, porque né... Já que tá tudo azul, um brinco e uma sombra azul fecha com chave de ouro. Ah, se o esmalte for azul também, melhor ainda!
Tipo, PÁRA TUDO! Já viu que bizarro? Gente, pra que isso? Na boa, não há necessidade. Já reparou que sempre admiram aquela menina que mistura as cores de forma inteligente? Então, se inspire nela. Esquece que tem que ser tudo igual. Bota um vermelho ai no meio, não combina bolsa com sapato nem com cinto. Bota uma sombra de cor diferente e seja feliz. Não que combinar seja um crime, é só que hoje em dia, é antiquado. O legal mesmo é coordenar as cores e pensar que tons diferentes podem ficar harmoniosos no visual.
Tumblr_lid0y2wn7k1qacmz1o1_500_large
Escolha bem o sutiã: Esse é clássico, até porque toda mulher usa sutiã, ou pelo menos deveria. Mas mesmo sendo um item praticamente obrigatório no guarda-roupa, ele não tem o mínimo de atenção na hora de montar o look. E esse item tão ignorado é um dos maiores destruidores de visuais. Porque primeiro: quase todo mundo esquece que sutiã não foi feito pra aparecer. Ele foi feito pra segurar, ponto. E você não quer que o mundo inteiro veja que ele tá ali segurando, quer? Bom, eu não. Eu sei que todo mundo já sabe que obviamente ele está ali, mas você não precisa sair por ai mostrando ele né? Então, alças não podem aparecer pra fora da blusa. - Ah, Flavinha, mas eu tenho um que é cheio de pedrinhas brilhantes, puro luxo! Eu respondo: BREGA, BREGA, BREGA! Melhor usar isso pro seu marido, aí sim. - Tá, mas e alça de silicone? Respondo de novo: Essa sua alça é tipo, invisível? Porque eu sei que alça de silicone não é. Não adianta, dá pra ver alça de uma forma ou de outra.
- É, então, o que eu faço? Resposta: Primeiro, quando for comprar uma blusa com um super decote nas costas, dos lados ou com cortes diferenciados, pense se você tem o sutiã certo pra usar com ela. Se não tiver, se pergunte se existe um sutiã pra usar com essa blusa e que dê pra você comprar. Porque, é sério, as vezes, a gente encontra umas blusas que são impossíveis. Ou você usa sem sutiã, ou tem que usar com aqueles adesivos modeladores de seios. Se você tiver isso em mente, vai ter boa parte dos seus problemas resolvidos porque vai ter os suitãs certos com as peças certas. Evite usar no dia a dia aqueles bordados, com babadinhos e multilacinhos porque dá pra ver através da blusa, mesmo que essa blusa não seja transparente. O melhor é aquele tipo que dê pra tirar a alça, cruzar nas costas e tudo isso. Porque se você for usar uma blusa tipo nadador, o sutiã precisa ser com o corte nadador. Entende? Não mostre o que não há necessidade de ser mostrado.
Tumblr_li86yvdwrj1qc5qq3o1_1280_large
Misturando as tendências: Assim, eu tenho uma saia balonê que eu amo. E tenho também uma blusinha linda cheia de paetês que é divina! Ah, também tenho aquele casaquinho tipo militarismo com o ombro marcado que todo mundo adora! Pronto, já montei o meu look pro final de semana! Será que vai ficar legal? Ah, acho que sim. Balonê é tendência, paetê é tendência, militarismo é tendência e ombro marcado também é! Então tá certo!
Não! Tá super errado! Não adianta você pegar tudo que você gosta e que todas as celebridades estão usando e misturar num look porque não vai dar certo. É legal saber misturar tendências, mas é muito difícil também. Se você não tem essa segurança, é melhor não arriscar. Tem como fazer misturinhas mais fáceis e divinas. Blusa animal print com saia de paetê e lacinho pode dar certo se as peças conversarem bem entre si. É só ter bom senso.
Tumblr_lfif2zp2be1qgojxao1_500_large
Olha o salto alto: Se você a-do-ra usar salto altíssimo e não tem muita pratica, mas faz o estilo guerreira e que não desiste nunca, e te digo: pratique MUITO antes. Não há nada mais triste do que alguem tentando se equilibrar num salto alto. Desculpa, mas é digno de pena. Ou você sabe andar ou não sabe. Se não sabe, compra um menor ou pratica. O melhor é praticar. Toda mulher tem o direito de usar um salto bem alto, né não?
Então, se você vai passar o dia em casa e não tem nada pra fazer, pega aquele salto dos seus sonhos e fica em casa com ele. Vai beber água? Vai de salto. Vai ao banheiro? Vai de salto. Vai assaltar a geladeira? Vai de salto. Só não vai varrer a casa de salto alto porque depois não quero ser responsabilizada por pés quebrados, por favor! Mas só sai por ai com eles quando estiver realmente preparada. Ninguém nasceu sabendo. Algumas têm mais facilidade, outras não, então, vai praticando e errando em casa, onde ninguém vê. Bem melhor, né?
Ah, e sabe aquela bota super confortável de salto tipo tijolo? Aquela que parece pata de elefante, lembra? Mais conhecida como 'bota-quebra-pé?' Isso, essa mesma. JOGA FORA, pelamordeDels. Vamos salvar o mundo! o/
Tumblr_liarxq8mtc1qdtop5o1_500_large
A moda pra sua idade: Você ja se deparou com uma tia que já passou de meio século de existência usando uma saia com o tamanho total de um palmo e uma blusinha um pouco maior que top de academia, né? Pois eu já. Sério, gente, sem preconceitos. Eu sei que as vezes, a gente envelhece, mas se sente jovem ainda. Isso é legal, muito legal. Senhoras de idade não são obrigadas a usar vestido, chale e óculos, no estilo vovó da Chapeuzinho Vermelho. Na verdade, acho que nem que tem 16 anos deve se vestir como a 'jurassica' do exemplo lá de cima. É necessário ter bom senso na hora de comprar roupas. Assim como é muito feio, uma menina jovem, se vestindo como velha. (Lembrando que o estilo vintage é outra historia!)
Por isso, tenha bastante referencia de moda e noção do que é pra você e do que não é. Tem de tudo pra todo mundo, é só saber onde procurar. Não é necessário passar vergonha. É lindo ver uma mulher mais madura muito bem vestida e de acordo com a sua idade. Ao invés de envelhecer, até rejuvenesce.
Tendências erradas: Isso é algo complicado. Muita gente pode discordar de mim, mas nem tudo que tem por ai, dá pra gente usar. Eu sei que moda e estilo são livres e que cada um deve usar o que quiser e o resto que se dane! Só que, pra mim, nem sempre é bem assim. Existem certas regras que são legais de seguir, e essas regras são baseadas no tipo de corpo de cada pessoa. Por exemplo, eu tenho o ombro mais largo do que o quadril. Resultado de muitos anos de natação e também da genética. Então, será que eu posso usar uma blusa com ombreira? Posso sim, mas vai parecer que eu tenho 5 metros de ombro e 10 centimetros e quadril. Ou então, você tem muito quadril. Dá pra usar uma saia super justa com muitos detalhes dos lados? Dá sim, mas você vai ficar com o dobro do que você já tem. Entenderam?
É bom tomar cuidado pra não dar a impressão de que a roupa está deformando o seu corpo. Roupa não foi feita pra isso. Por mais que eu ame aquelas blusas com mangas super bufantes, eu simplesmente não uso. Porque eu sei que eu vou me sentir mal. Eu sei que vai mudar totalmente as minhas proporções. Então, eu uso e abuso das outras e nem sinto tanta falta dessa. O segredo é se aproveitar da moda pra equilibrar o visual.
Ainda nesse assunto, vale lembrar também algo que é simples, mas que muita gente dá aquela escorregadinha. Cuidado com as proporções. Se você vai usar uma saia balone, por exemplo, não dá pra usar uma bata larguinha em cima, né? Se em baixo tá largo, em cima é justo. Se em cima tá largo, embaixo tá justo. Tudo isso seguindo aquela regrinha pro seu tipo de corpo, é claro.
Tá, esse post pode ter ficado com uma cara meio pessoal ou com um tom meio proibitivo. Mas eu sei que vai dar um help pra muita gente que tá por ai perdida e não sabia muito bem o que não fazer. Desculpa também por não ter imagens perfeitas e tals. É aquele velho problema de internet lenta. Não dá fazer nada com a internet que eu tenho aqui. Mas enfim o post saiu! \o/
Bom, espero que vocês continuem com a gente e não deixem de nos presentear com um comentário!
Sisters Vintage, Flavinha.

15 comentários:

  1. Hélidazinha, que saudade! *-*
    Obrigada pelo comentário! Por favor, na me abandona, HAHAHAHA'.

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei MUITO desse post, principalmente do sutiã aparecendo, acho tããão breeeega e tbém das 'gordurinhas' pro lado, hahaha, tem gente magra, com corpo massa e essas gordurinhas feias.
    A menina, nao abandone seu blog!
    adoro!

    ResponderExcluir
  3. Inside, nossa, eu tava com saudades. Eu to muito emotiva hoje, com saudades de todas as minhas leitoras, PAOSKDOK' desculpa por isso.

    Mas entao, eu achei que alguem fosse falar: AI, NADA A VER! TEM MUITO SUTIÃ QUE DÁ PRA USAR APARECENDO! E QUE QUE TEM UMAS GORDURINHAS AQUI, OUTRAS ALI? É CHARME...

    PAOSKDOOAKO', eu tinha quase certeza disso. ainda bem que nao aconteceu isso, ainda, e que voce também concorda nesse ponto. (:

    Pode deixar, nao vou abandonar o blog tããããão cedo! \o

    Mil vezes obrigada pelo comentário, me deixou muuuito feliz!

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  4. É mais fácil vc me abandonar agora, né... hehehehee
    Tô feliz por vc! :D

    ResponderExcluir
  5. bom saber que as leitoras não sentem a minha falta né u.u

    ResponderExcluir
  6. Own* Temalguém carente por aqui! Rs' É claro que senti saudade de vocês! Ainda mais que o blog tava 'bloqueado' e eu fiquei tipo: 'como assim?''será que elas vão abandonar?' 'não pode!' Mas voltaram com força total! Amei o post, e super concordo que, as gordurinhas do lado, são HORROROSAS!' E não é preconceito não, porque eu conheço várias 'gordinhas' que arrazam no jeans!
    Enfim, já estou esperando o próximo post! Bjs*

    ResponderExcluir
  7. ain, gente, desculpa a demora pra responder. fiquei sem internet esse tempo todo. --'

    --

    entao, hélida, pode deixar que nao é mais facil nao! seria quase impossivel isso acontecer! muito obrigada, menina. *-*

    --

    mana, é claro que todo mundo sentiu a nossa falta.

    --

    Garota Rock n' Roll, primeiro deixa eu dizer que voce escreve maravilhosamente bem! é exatamente o tipo de leitura que eu gosto. seu blog é muito bom!

    e, caramba, eu nao sabia que o blog tava BLOQUEADO! duas pessoas vieram falar comigo isso, mas achei que fosse algum problema do blogger e nao nosso, sabe? poxa, que estranho...

    aproveito pra pedir desculpas pra todo mundo por isso... D:

    que bom que voce gostou do post e nao nos abandonou tambem! isso é muito importante pra gente! \o

    e difinitivamente, GORDURINHA PRA FORA NAO NÉ! PAOSKDOAKOK'

    --

    BEIJOO*, meninas!

    ResponderExcluir
  8. Mah como vc diz q eu não sinto sua falta :O Qts vezes eu te enchi (e encho)o saco no twitter, hein, hein?? magoou! ahaha Vc sabe q a gente te ama ♥ *-*
    Então, é o blog ESTAVA bloqueado. Que isso não se repita, ok!? ahahha

    ResponderExcluir
  9. gente, o blog tava bloqueado, porque eu estava tentando mudar o layout.. entendeeeeeeeram?

    e deixa eu explicar a minha ausência..
    aconteceram vááááárias coisas por aqui, namoro, pais, provas, recuperações, e etc.. e o meu tempo pra escrever ''puff'' né --'

    mas semana que vem, vou postar, porque minhas provas acabam sexta \o/

    beeeijos.

    ResponderExcluir
  10. aaah, sim! PAOSKDOKAODOK', entao tudo bem! HAHAHA', achei que o sv tava bloqueando sozinho, tipo, algo haver com hospedagem, sei lá. nao entendo dessas coisas, haha.

    por falar em layout, temo que ver isso! o sv merece, né!? :D

    ResponderExcluir
  11. Vcs podiam aproveitar e escrever um post com dicas de como organizar o tempo em épocas de provas, com namoro, etc... seria suuuper bm-vindo (pelo menos pra mim) ;)
    Amo vcS ♥

    ResponderExcluir
  12. nossa, otima ideia, helidazinha! vou falar com a mana pra ver a gente se junta pra escrever. porque eu, sinceramente, também tenho MUITA dificuldade em juntar tudo e fazer dar certo. PASOSKDOKAODKOK'

    amamos voce tambem, menina! *-*

    ResponderExcluir
  13. Adoro posts assim, educativos! Dicas perfeitas!

    Bju!

    www.patriciabu.com.br

    ResponderExcluir
  14. aaaaaaaaai, que bom! \o/

    volte sempre Patricia!

    BEIJOO*

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !