quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

É tudo uma questão de estilo.

Estilo

Sinceramente é uma das palavras que eu mais penso no dia a dia. Não saio de casa sem pensar nisso. Então, comecei a me perguntar o que seria ‘estilo’ e qual seu verdadeiro significado. Bom, é sobre isso que eu vou falar hoje –rs.

Eu decidi primeiro definir com as minhas palavras e depois procurar a definição de outras pessoas. O que eu penso é o seguinte:

Estilo é a maneira de expressar o seu modo de ser. O seu estilo define as coisas que você gosta, coisas que viveu, o seu humor naquele dia. Ou seja, suas escolhas e definitivamente o que você é (mesmo que momentâneo)'

E então, comecei a pensar: ‘E moda, o que é exatamente ?’. Foi ai que eu fui a pesquisar. Google \o/ ! Achei uma citação da Diva Gloria Kalil e geeeeeente, minha definição de estilo passou bem perto do que ela pensa ! :O

'Estilo é o que faz de você única. É o seu modo de dizer ao mundo "sou singular". Por isso mesmo, o estilo é mais do que uma maneira de se vestir: é um modo de ser, de viver e de agir. São suas escolhas particulares, suas preferências, desejos, humores e até mesmo suas fantasias. Estilo são os modos, não as modas e os modismos. A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal. Embora possa parecer estranho, na verdade o estilo não tem muito a ver com a moda. Ela passa, o estilo permanece.'

Viram ? Não basta apenas seguir a moda e as tendências. Tem que ter estilo, colocar tudo o que você é na maneira que você se veste e na maneira de agir e pensar. A sua aparência e atitude deve ser um reflexo do que tem dentro de você. É isso que faz com você seja você mesma e, logicamente, ‘única’. Se não for assim, você será apenas uma pessoa fantasiada, brincando de se vestir como a moda diz que você deve se vestir.

Sinceramente, amo a Gloria Kalil... quando eu crescer vou ser igual a ela ! ‘PAOSKODKAOKSOD.

E vocês ? O que pensam sobre estilo ?

Beijos&Beijos,

Irmãs Vintage, Flavinha.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Era uma vez ...

Como prometido, iremos contar como nos conhecemos e nos tornamos ‘irmãs’ – é hoje que explicaremos as aspas – rs.

Bom, tudo começou no twitter.

Naquele dia o Twitter estava num tédio só – pra variar. A Flavia no Rio e a Mayara em São Paulo. Tecnicamente, mais de 429 km de distância entra as duas. Mas quem diria que um ‘tweet’ iria uni-las ?

@mah_cullen: que tédio !
@flah_guimarães: aah um Edward pra acabar com esse tédio, heein ! ‘HAHAHA - quem gosta de Crepúsculo entende !

E a partir dali começaram a twittar sobre Crepúsculo, roer unhas, meninos, milhares de outras coisas. Até que, por acaso, descobriram tantas coisas em comum que viraram irmãs. Irmãs de Twitter – rs.

É incrível que como mesmo uma tão longe da outra e mesmo sem nunca terem se visto conseguem manter uma amizade tão verdadeira. Só mesmo uma ‘irmandade’ como essa.

Acho que nem irmãs ‘verdadeiras’ são tão unidas como elas , OIHEEOIHE’. E sim , um dia elas ainda irão se encontrar, - provavelmente em algum dia de 2O1O.

E essa história ainda não teve um fim. Mas com certeza, terá um perfeito final feliz, com direito a príncipes encantados e tudo ! (:

Beijos&Beijos,
Sisters Vintage, Flavinha.