domingo, 5 de dezembro de 2010

Combinando as cores,

Tumblr_l6ajuzvcrr1qbiwzvo1_500_large

Eu tinha uma amiga que sempre falava a seguinte frase: 'Combinar é para os fracos!' É, realmente, andar com tudo combinandinho é meio over, concordam? Mas as vezes, é melhor se informar e saber fazer combinações que deêm certo, mas que fuja do clichê e do comum, do que sair por ai usando tudo e qualquer coisa, transformando algo que tinha tudo pra dar certo em um desastre total.

Eu resolvi falar especificamente sobre como combinar cores de esmaltes porque já faz tempo que não falo deles aqui no blog. Mas eu acredito que se aplique também na hora de montar algum look.

Um outro motivo de eu resolver fazer esse post foi a minha mae. PAOSKODK' SIM! Porque ela sempre tem duvida na hora de combinar esmaltes. Por exemplo, ela colocou rosa nas mãos e nunca sabe que cor colocar nos pés de maneira que fique legal. Ai, de repente, ela me surge com um vermelho mais berrante que o rosa nos pés. PAOKSOK', Isso quando não coloca a mesma cor no pé e nao mao.

Eu sei que tem gente que gosta e pode ser que dê certo para alguns. Só que aquela historia do 'nao se combina mais sapato, cinto e bolsa', também é valido aqui. E se voce tá afim de mudar e inovar, fazer algo diferente, aqui eu vou dar algumas sugestões. :)

Eu encontrei uma matéria do blog Loucas por Esmalte e tinha um post falando exatamente sobre isso. Ai, resolvi re-blogar, passando essa informação pra voces.




Essa imagem ai de cima, é chamado de Circulo Cromático e é extremamente útil principalmente para publicitários/designers/pintores na hora de compor as cores de algum trabalho que precisam fazer. E vai ser também muito útil pra nós, simples leitoras de blogs, haha, na hora de escolher as cores que vamos usar.

Mas, o que é esse Circulo Cromático? Esse circulo mostra as cores primárias, secundárias e as suas complementares. E o nosso objetivo é justamente as complementares. Para se obter uma harmonia complementar, basta combinar cores opostas desse circulo de cor. E uma dica pra funcionar ainda melhor se forem usadas juntas cores quentes e frias.

Vamos usar um exemplo: você quer saber qual cor funciona melhor com o laranja. É só olhar que cor é oposta a ela no circulo, o que, no caso, é o azul. Facil assim!

Entao, que dizer que toda vez que eu for pintar as unhas das maos com esmalte vermelho tenho que pintar as unhas dos pés de verde? Não, nao significa isso. Essa tabela nao é uma regra, mas sim uma referencia. Ela mostra que em meio a todas as cores o que fica melhor, a que combina mais com o laranja é o azul. Mas isso nao quer dizer que seja a única.

E isso nao se aplica somente na hora de escolher as cores dos esmaltes das mãos e dos pés. Eu falei aqui anteriormente sobre o nail art. Quando for fazer desenhos, ou simplesmente escolher uma unha pra colocar de cor diferente, dá pra se inspirar e muito nessa sugestao também.

Aqui mais circulos:




* Lembrando que cores neutras como branco, preto, marrom e cinza nao estao
nesses circulos porque sao cores neutras e como eu já falei em
outros posts, elas combinam com tudo.

Uma outra forma de se inspirar é procurar referências na natureza. Cores de paisagens, animais, frutas e flores são uma ótima opção pra se copiar, sem medo de errar.

Linedpalmsofanaehoomalubaywaikoloah_large

Tumblr_lcxoqte3cr1qcrss4o1_500_large

2979759008_93a0f42004_z_large

Tumblr_laejxsjflx1qa9hvro1_500_large

415733271_d9287c59ea_z_large

Bom, espero que voces tenham gostado e que tenha sido útil de alguma forma! Ah, gente, aproveitando que já tô aqui, quero avisar que a Má vai ficar um tempinho sem postar no blog. Têm algumas provas que ela precisa fazer e a dedicação é o segredo do sucesso. PAOSKDOKOK',

Volto ainda essa semana, talvez mais cedo do que imaginem e com mais frequencia!

Beijos&Beijos,
Sisters Vintage, Flavinha.

20 comentários:

  1. a-d-o-r-e-e-e-e-e-i!

    Nunca sei combinar cores mais agora eu já sei! Graças a voces, do Sisters Vintage!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não autorizamos a reprodução de nossos textos e imagens, ainda mais com você fazendo hotlinking (utilizando a imagem hospedada em nosso servidor ao invés de hospedar no seu).

    Peço, por gentileza que retire o conteúdo do ar, obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeeei Flavinha!
    Eu sempre fico no básicão, coor legal na mão e branco ou preto nos pés.
    Muito obrigada pela dica!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Q guria grossa a daí de cima, hein! :O

    Amei o post Flavex como sempre vcs arrasam... oq importa é deixar a gente informada, neh! Novas dicas é sempre bom! *-*

    To esperando o post do make, hein! ahahha

    Amo vocês! ♥

    BESOS

    ResponderExcluir
  5. hum, com muita calma, muita muita muita calma, vou responder os comentários. mas antes, quem quiser ler o 'original', vou deixar aqui o link e vejam voces mesmas o ctrl+c, ctrl +v.

    http://www.loucasporesmalte.com.br/como-combinar-cores

    --

    Milena, acho que a frase seria: graças ao Loucas por Esmaltes, afinal, eu só sai copiando tudo, exatamente como estava lá. PAOSKDOKAOKSOK', bom, fico feliz que elas tenham te ajudado. HAHAHA'

    --

    beeanka, peço desculpas aqui, em rede nacional. PAOSKODK' minha internet é extremamente lerda e tentei pegar no google circulos cromáticos, mas como nao consegui, achei que nao faria mal pegar do blog, afinal, achei que como voces tambem pegaram do google, nao faria diferença. mas quanto ao texto, peo desculpas por copiar os 'nao', 'e', 'mas', 'cor', 'circulo', 'cromático', e outras palavras também...

    pode ter certeza que nao vou nem ler mais o LPE pra nao correr o risco de sem querer a minha mao sair em disparada pro ctrl e se unir ao v e sem querer de novo, acabar colando tudo aqui no blog. complicado porque pra mim é tipo uma compulsao, sabe? mas vou fazer isso só pra garantir.

    * peço desculpas mais uma vez por responder dessa maneira, é que nao consegui extravasar de outra maneira.

    --

    Carol, sei como é! é otimo quando aparecem mais opções assim, né, de repente! HAHAHA', mas só pra ter certeza, leia o http://www.loucasporesmalte.com.br/como-combinar-cores

    PAOKSDOKOAKS', obrigada pelo seu comentário.

    --

    Hélida, acho que ela tem razão. tipo, copiei tudo, exatamente como tava lá, sabe? acho que hoje em dia é proibido se inspirar, essas coisas, ai acabei copiando tudo e deu nisso. trágico... mas já pedi desculpas e espero que ano seja preciso 'retirar todo o conteúdo do ar.'

    espero também que o google nao venha me processar por ter pego essas outras imagens... nao tenho tanto dinheiro para idenizálos. nem o Aurélio, porque acredito que todas as palavras desse texto está nele. será que é plágio? fica a duvida...

    fico muito feliz com o seu olhar! :D

    pode deixar que nao vou esquecer nao, HAHA' o post da make vem ai logo. mas antes eu vou pesquisar pra saber se nenhum blog já nao falou sobre isso né... ;x

    BEIJOO*

    ResponderExcluir
  6. rá -acho que ela tá é doida pq o de voces fico melhor ki o dela. #ProntoFalei

    ResponderExcluir
  7. Olha quem fala né Flavinha? logo você que me deu dicas dizendo que quando eu pegasse imagens ou textos de outros sites e blogs, sempre colocar as referências e créditos. HAHA', é assim que te pegamos né? fofinha :*

    ResponderExcluir
  8. ô lavynia, antes de falar alguma coisa baseada no nada, dobre a lingua e engula os proprios dentes. voce copiou MUITA coisa nossa e eu nao fui nem um pingo grossa com voce. pega os dois textos e compara. e se voce nao sabe ler, eu dei os creditos sim. SERIA copia e plagio se eu tivesse copiado cada palavra, mas nao foi o caso. se quiser, pesquisa no google. porque se eu for pesquisar e colocar nesse comentario aqui, vou dar motivos pra voce vomitar a sua lingua e dentes e falar mais uma besteira daquelas.

    me estresso com pessoas que se aproveitam de pequenas oportunidades pra fazer o que sempre quiseram. assim que a gente vê quem elas realmente são. sinceramente ja sabia que isso ia acontecer. ficou obvio desde o primeiro scrap, tava só esperando esse dia.

    --

    bru, voce sempre foi uma leitora 'fiel'. obrigada pela força.

    --

    quem quiser saber o queé realmete cópia, olhem isso:

    http://blogvacapreta.com/wp/boyfriend-jeans-by-lolita-torres/#comment-5916

    depois, olhem isso:

    http://sistersvintage.blogspot.com/2010/11/boyfriend-jeans.html

    sem mais, BEIJOO*

    ResponderExcluir
  9. Bom, pra quem me conhece sabe que eu vou ter que me controlar muuuuuuuito antes de responder a Lavynia..

    Mas vamos láa..

    --

    Beeanka: Não tiro nem acrescento nada no que a Flavinha falou.

    --

    Lavynia: Você é a última pessoa no mundo que tem moral para comentar aqui tá?! Existe uma diferença giganteeeeeesca entre se INSPIRAR em outros posts, e colocar os créditos a pessoa do que COPIAR TOTALMENTE, que era o que você fazia.

    Aprenda um pouco, antes de tentar dar lição de moral em alguém. Afinal, não era eu nem a Flavinha que ficava te enxendo no msn perguntando o que postar, não é mesmo?

    AAAH.. e um pouco só de educação, o que acho que pra você é uma coisa que falta, e muito, seria ótimo também.

    --

    Me desculpem as outras leitoras. Obrigada por sempre estarem aqui, e por serem educadas <3

    BEEEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  10. Flavinha: Não me aproveitei de uma 'pequena oportunidade' para fazer o que eu sempre quis fazer, ou você acha que eu perderia meu tempo lendo todos os seus posts para saber se você copiou alguém ou não? kk. Minha filha, tenho mais o que fazer ok? Falores :*

    ResponderExcluir
  11. Ah e May meu amor, eu tô falando com a Flavia, e não com você, por tanto recolha sua insignificancia antes de vir falar com alguém que não falou com você (:

    ResponderExcluir
  12. Tá, foi mal aí, gosto mt do blog de vocês, não quero arranjar briga, simplismente achei errado que a Flavia jogava indireta pra mim falando que não era pra copiar as coisas dos outros e ela fez isso. :D

    ResponderExcluir
  13. Lavynia, quando vai entrar na sua cabeça minuscula que eu nao copiei nada? acorda, criatura, usa o seu cérebro, leia os dois posts que voce vai ver!

    e tem mais, a mana responde se ela quiser, o blog é meu e dela. e qualquer ofensa que fizessem a ela, eu tomaria uma posição pra defendê-la. ela fez o isso por mim. é o que pessoas de bem fazem. pessoas de bem sao pacificadoras, sabe comp é isso? mas se mesmo assim voce nao quiser ouvir o que ela tem a dizer, faço delas as minhas palavras. finge que fui eu que disse.

    agora, nao sei se vale a pena falar pra voce mais uma vez que eu nao copiei aquele bendito post. parece que é o mesmo que conversar com uma mula. porque eu percebi que o que voce mais quer é acreditar que eu realmente copiei. assim tem como voce usar minhas palavras contra mim. só Deus sabe o porque que isso é conveniente pra voce. nao imagino o porque que alguem gastaria tantas energias pra afirmar algo que nao aconteceu, sem ter o minimo de interesse.

    acredito que se voce nao quisesse se aproveitar dessa situação, nao estaria ainda afirmando que eu sou uma plagiadora, copiadora e mentirosa. porque se voce nao percebeu, é isso que voce está afirmando, em outras palavras.

    nao estaria ainda dizendo que eu sou do tipo que passa sermao, mas no fim das contas faz errado por traz. voce afirmou isso mesmo depois de eu ter explicado 500000000 vezes que nao foi isso que aconteceu.

    ResponderExcluir
  14. é dificil colocar isso na sua cabeça, lavynia. queria saber o porque, sinceramente. é cansativo, parece que voce tá fazendo isso por pura maldade. se eu estivesse no seu lugar, se um blog que eu gosto de ler fosse atacado, eu nao seria mais uma que atacar, nao iria aproveita o bafáfá pra jogar na cara alguma coisa. eu seria a que defende. nao espero o mesmo de voce, só larga as pedras, por favor.

    e também nao quis dizer que voce lê todos os meus posts pra conferir se eu copio ou nao. até porque seria um atraso de vida pra voce. voce lê o que quer, quando quer. mas calhou de voce vir exatamente em um que a garota entendeu errado. achou que eu tivesse copiado quando no fim nao foi bem assim. e voce usou essa situação pra colocar em questao o meu carater.

    desculpa lavynia, mas mesmo que eu realmente tivesse copiado TUDO do post dela, voce nao teria o minimo de moral pra falar, uma vez que voce copiou nao um, mas outros posts nossos.

    eu gostaria muito que essa discussão se encerrasse por aqui. nao criamos um blog pra ter fama as custas de polêmicas. e nem criamos um blog pra perder leitoras porque elas são umas das que acusam. se a propria blogueira entendeu o que aconteceu e nao voltou mais pra discutir, porque eu iria brigar com uma das minhas leitoras, mesmo ela agindo dessa maneira?

    se quiser continuar agindo feito burra, sendo manipulada por comentarios de terceiros, tudo bem. pior pra voce na sua vida, porque é sinal de que nao tem cabeça forte. mas se quiser me dar um voto de confiança, seria muito grata.

    portanto, pra mim, esse é o ponto final.

    ResponderExcluir
  15. em meio a tanta negatividade, alguem que eu amo tanto. *-*

    hélida vintage \o/

    ResponderExcluir
  16. hahahahah nossa! não sei se me interessei mais pelo post ou pelas brigas autorais no comentário.
    Bom antes de mais nada vamos pelo post.
    Flavinha, parabéns mais uma vez, adorei este post, esse vou te contar, vc me ajudou muito!! Eu na verdade nunca gostei de usar o mesmo tom na mão e nos pés, porque gosto de vermelho e outras cores fortes e num acho que vermelho fica bom para os pés. Dai eu pintava as unhas do pé só com base. Outras vezes, eu pintava nas mãos e pés cores bem fracas e iguais. Adorei mesmo as dicas, adorei esse o circulo de cores!! Sim vou repensar em roupas tb. Bom nunca fico muito presa a isso, mas é bom me precaver, para não sair na rua muito brega rsrsrsr.
    Outra coisa eh o seguinte, enquanto lia o post, falei, que bacana, a Flavinha utilizou-se de outro blog, mas deu os créditos, realmente vc citou. Achei isso muito sensato da sua parte. E sabe qual foi a primeira coisa que pensei? Vou conhecer a fonte.
    Qd eu vi a "briga" pensei que bobagem!!!
    Imagina se a sister vintage ou um blog, que tenha mais afinidade com os post. resolva usar algum texto do Afetos e Ofertas aqui? Eu ia adorar!! Olha só meu movimento, era de ir conhecer o outro blog, isso além de outras coisas que eu poderia dizer, é ótimo, é propaganda!!!!!!
    No mais, gostei da maneira sensata que vc respondei às duas meninas ai em cima, cada uma à sua maneira.
    No mais, antes de ler este post, eu tinha comentado com a Damy, que deveríamos passar os links das imagens que a gente pega no google. Inclusive, comecei isto no último post de minha autoria, e aconselhei ela. Acho que pode evitar qualquer situação como esta, e além do mais, estamos divulgando o trabalho de outro. Uma vez citada a fonte, ninguém pode dizer nada, é assim que funciona. Bom, e depois de ler este post, vou conversar com a Damy de novo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Lavynia, cada vez mais eu me impressiono com a sua arrogância, estupidez e covardia. Como a mana disse, o blog é MEU e DELA, ou seja: falou/ofendeu/criticou você está se referindo as duas. Entendeu, ou quer um desenho?

    E a mana não deu nenhuma indireta pra você sobre cópia não, isso daí é coisa da sua cabeça fraca, que sabe muito bem como copiar post dos outros.

    E se você realmente gostasse do blog, não teria feito esses comentários inúteis que você fez!

    Por mim, a discussão também acaba aqui.

    --

    A respeito do meu post no blog Vaca Preta:
    O dono do mesmo entrou em contato comigo, e já disse que vai colocar os devidos créditos, e que foi um erro da colunista dele.

    --

    Héelidazinha, faço das palavras da mana as minhas! haha
    Só você mesmo pra iluminar no meio de uma discussão! HASUHASUASH

    --

    Nana, eu gostei bastante da ideia do Afetos e Ofertas aqui no SV..
    Você conhece algum blog de confiancia para nos indicar?

    --

    BEEEEEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  18. olha, eu vou confessar uma coisa: nunca me irritei tanto na vida. e eu sou uma pessoa calma. nao sei se era pra me defender, haha, mas eu virei tipo uma leoa e peço desculpas a todas as leitoras por toda essa bobeira que vocês tiveram que presenciar.

    engraçado que o comentário da Nana meio que tirou as 'nuvens que sobrevoavam a minha cabeça'. quando a gente tá possesso de raiva nao consegue enxergar direito a situação. fico muito feliz que tenhamos pessoas boas e sensatas acompanhando a gente. *-*

    realmente, é propaganda e é um super honra ter algo que a gente escreveu em um outro blog. mas nem todo mundo vê dessa maneira. quando eu vejo nossos posts em outros blogs eu fico por um lado chateada por nao darem creditos, fazendo parecer que o texto é de autoria da pessoa que copiou. mas por outro lado eu penso: 'se pegaram é porque o que escrevemos é bom!'

    fico pasma quando a gente dá os creditos, nao copia o post, pelo contrario, cria algo novo e a pessoa acha o cumulo do absurdo! bom, cada um enxerga o mundo à sua maneira, né?! mas é ainda pior, na minha opiniao, quando uma das 'nossas' faz isso que foi feito. é como uma apunhalada. eu tava até esperando que leitoras do LPE viessem aqui xingar a gente e coisas do tipo. HAHAHA'

    Nana, lembra daquele post que voce escreveu e eu disse que ia escrever na minha janela? quero usá-lo aqui no blog. PODE? POAKSOKDOK', com seus devidos créditos, lógico. :)

    Aguardo resposta.

    E obrigada mais uma vez! *-*

    ResponderExcluir
  19. O Flavinha, é pra mim uma honra de verdade, sei que o Afetos e ofertas tem um estilo diferente do que da idéia de vcs aqui, que por sinal me encanta pela originalidade e dinamicidade. Originalidade não quer dizer que não possa citar outros blogs. Todos os autores de grandes obras citam outras obras. Até porque se não fosse para interagir não estávamos, publicamente, na internet.
    E em repsota a Má, não, não tenho uma idéia de blog, era um um exemplo, mesmo, que eu estava dando. Porque acho o Blog de vcs grande, bonito, chik e sinto que ainda vai mais longe, porque ele é agradável de ver, e vcs escrevem muito bem.
    Bom, beijos meninas.

    ResponderExcluir

Leu ? Gostou ? Deixe um comentário pra gente !